Lobão Filho garante Restaurante Popular a todos os municípios do Maranhão

1comentário
Em nova visita à Região Tocantina, Lobão Filho anunciou implantação de restaurantes populares nos 217 municípios maranhenses
Em nova visita à Região Tocantina, Lobão Filho anunciou implantação de restaurantes populares nos 217 municípios maranhenses

Todos os 217 municípios do Maranhão serão contemplados com pelos menos uma unidade do Restaurante Popular para assegurar alimentação de qualidade à população com maior vulnerabilidade social ao preço simbólico de R$1,00. A garantia é do candidato Lobão Filho, da coligação “Pra Frente, Maranhão”, ao Governo do Estado, que anunciou, ainda, em Amarante do Maranhão, a pavimentação da rodovia que interliga o município a cidade de Sítio Novo.

“Vamos também acabar com agricultura de subsistência e implementar a agricultura familiar cooperativada. Todos os agricultores serão beneficiados com sementes selecionadas, implementos agrícolas, acesso à terra e ao crédito orientado e qualificação profissional, além de garantir a comercialização de seus produtos. O governo vai comprar dos agricultores assegurando, assim, renda e consequentemente a real melhoria da qualidade de suas vidas”, enfatizou.

O candidato peemedebista disse ainda que as creches, hospitais, escolas e presídios serão mantidos com os produtos originários da agricultora familiar. “Vamos transformar o Maranhão em um grande celeiro de produção, em especial, de alimentos”, declarou Lobão Filho ao relacionar outros programas sociais de seu governo, como o Mais Creches, que será implementado em parceria com as prefeituras municipais para construir pré-escolas para crianças de 0 a 6 anos de idade.

“Todas serão dotadas de estrutura necessária ao atendimento das crianças, beneficiando as mães que precisam trabalhar ou que são arrimo da família”, declarou. Lobão Filho garantiu também a implantação do Poupança Família para beneficiar famílias que saírem do Bolsa Família com um incentivo do governo ao longo do primeiro ano após e que só pode ser retirado ao final do prazo, caso não tenham se envolvido com drogas, crimes e violência.

Luz para Todos

“Vamos ampliar o programa Luz para Todos, levando aos mais distantes rincões do nosso Estado, o conforto da energia elétrica a todos os maranhenses apagando as lamparinas da escuridão e acendendo a luz de um novo tempo muito melhor para todos nós. Vamos construir condomínios para idosos, garantindo a convivência comunitária, o direito à esporte, à cultura e ao lazer na perspectiva do Viver Mais”, afirmou.

A prefeita de Amarante do Maranhão, Adriana Ribeira, que liderou uma grande caminhada ao lado de Lobão Filho disse que o apoia por que o senador pertence a um grupo político que trabalha e de pessoas confiáveis que cumprem o que prometem. “Aqui em Amarantes quase todas as nossas ruas estão pavimentadas, os postos de saúde, creches e o hospital foram reformados ou ampliados. Quase a totalidade das localidades da zona rural possuem sistemas de abastecimentos de água. Por isso façam uma reflexão. Quem realmente tem trabalho pelo Maranhão. Lembrem-se, vocês estão decidindo o futuro da nossa cidade e do Maranhão”, alertou.

1 comentário para "Lobão Filho garante Restaurante Popular a todos os municípios do Maranhão"


  1. Charles Aires

    SÓ TU ACREDITA.
    OBRIGADO CASO PUBLIQUE.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS