Ministro da Justiça ordena que PF investigue intimidação a Lobão Filho

1comentário
Ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, ordenou à PF que investiga abuso contra Lobão Filho e comitiva
Ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, ordenou à PF que investiga abuso contra Lobão Filho e comitiva

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo enviou ofício ao diretor da Polícia Federal, Leandro Daielo Coimbra, pedindo investigação rigorosa para apurar abusos de agentes federais em revista ao avião do senador Lobão Filho, candidato ao governo do Maranhão pela coligação Pra Frente Maranhão. A operação não tinha documentação judicial e teria se baseado em informação anônima.

O envio do ofício foi confirmado pela assessoria do Ministério da Justiça e espera-se que a Superintendência da Polícia Federal no Maranhão envie a Brasília um relatório detalhado da ocorrência.

A operação dos agentes foi comandada pelo delegado Paulo de Tarso Cruz Viana Jr, filho de Paulo Cruz, ex-prefeito de Sítio Novo e que apoia o candidato Flávio Dino (PCdoB) nas eleições.

De armas em punho, oito policiais revistaram o avião que traria a comitiva de Lobão Filho a São Luís, por volta da 1h da manhã desta quinta-feira (25), após um comício na cidade de Estreito.

Advogados da coligação Pra Frente Maranhão exigem judicialmente que os abusos na eleição maranhense sejam coibidos pela Justiça Eleitoral, Ministério Público e Polícia Federal.

Na manhã de sexta-feira (26), a presidente Dilma Rousseff ouviu pessoalmente do ministro Cardozo, detalhes do pedido de investigação. O presidente nacional do PMDB, Michel Temer, e o presidente do Senado, Renan Calheiros, repudiaram em notas a ação arbitrária dos policiais.

1 comentário para "Ministro da Justiça ordena que PF investigue intimidação a Lobão Filho"


  1. Gregorio Mattos

    Ele tem que pedir é para a policia federal investigar a denuncia. Se há fumaça há fogo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS