Flávio Dino falsifica documento público no programa eleitoral, diz advogado

1comentário
Documentação apresentada por Flávio Dino em programa eleitoral foi forjada, segundo advogados
Documentação apresentada por Flávio Dino em programa eleitoral foi forjada, segundo advogados

Os advogados da coligação Pra Frente Maranhão já entraram na Justiça com pedido de liminar contra a coligação de Flávio Dino que apresentou um programa com documentação forjada, na última sexta-feira.

O programa de Flávio Dino afirma textualmente que a Secretaria de Segurança Pública do Estado afirmou que o vídeo em que um detento acusa Flávio Dino de ser membro de uma quadrilha de assalto a bancos era forjado. De posse do documento oficial da SSP, os advogados da Coligação Pra Frente Maranhão ficaram indignados.

“A delegada geral Maria Cristina Meneses não escreveu isso, até porque não existe imagem física para se fazer perícia. Nenhum perito apresentou laudo negando a autenticidade das imagens. O que existe de imagem está postado no youtube, sem uma fita ou dispositivo digital para ser periciado. A delegada afirmou apenas que o vídeo não fazia parte como prova de inquérito policial”, explicou o advogado Ruy Villas Boas.

Na interpretação dos advogados, “Flávio usou um artifício ilegal para tirar vantagem eleitoral por meio de fraude de informação oficial. Entraremos na Justiça para proibir a representação desse material falso”, comentou o advogado.

O documento foi assinado pela delegada geral Maria Cristina Meneses no dia 24 de setembro de 2014 e afirma categoricamente o seguinte: “nada consta a respeito da reprodução do referido vídeo para fins de constituição de provas em inquérito policial ou quaisquer outros procedimentos administrativos concluídos ou tramitando no âmbito da Polícia Judiciária do Estado do Maranhão.”

A fraude usada no programa de Flávio Dino aconteceu com a parte do texto que inicia a certidão assinada pela chefe da Polícia Civil maranhense. A terceira linha do documento traz o seguinte:

“…o senhor Marcelo Tavares (como representante da Coligação Todos pelo Maranhão), que se reporta a suposto vídeo forjado que menciona, nominalmente, o candidato a governador pela referida coligação partidária, Flávio Dino, como envolvido em quadrilha de assaltantes de bancos e de tráfico de droga…” (grifo da redação).

O texto fala em “suposto vídeo forjado”, explica o advogado da Coligação Pra Frente Maranhão.

“Em nenhum momento a SSP afirma que o vídeo é forjado. A certidão fala claramente que a requerimento da parte interessada, subscrito pelo representante da Coligação todos pelo Maranhão, o senhor Marcelo Tavares Silva, que se reporta a suposto vídeo forjado e não afirma que as imagens são, de fato, forjadas”, explica Ruy Villas Boas.

Os advogados da Coligação Pra Frente Maranhão esperam que a Justiça Eleitoral puna severamente a coligação de Flávio Dino, com possível perda de tempo nos últimos programas políticos.

1 comentário para "Flávio Dino falsifica documento público no programa eleitoral, diz advogado"


  1. Paula Tejano

    Eita minino, tu não se remenda mesmo, pois deixa tu chegá in casa qui tu vai ver só! vai ficar de joelho no caroço de mío pra aprender a nun mintir pros ôtros!!!!
    Eita caba véi sem vergonha….

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS