Lançada campanha Outubro Rosa em Paço do Lumiar

0comentário
Prefeito Josemar Sobreiro no lançamento da campanha "Outubro Rosa”, de combate ao câncer de mama, que tem como tema “Mulher que é mulher se cuida”
Prefeito Josemar Sobreiro no lançamento da campanha “Outubro Rosa”, de combate ao câncer de mama, que tem como tema “Mulher que é Mulher se Cuida”

A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal Extraordinária de Políticas para Mulheres (Semup) lançou, na manhã desta quarta-feira (1º), a segunda edição da “Campanha Outubro Rosa” de combate ao câncer de mama, com o tema: “Mulher que é mulher, se cuida”.

Para comemorar, este ano, os prédios públicos: a Secretaria de Saúde, Secretaria da Mulher, Prefeitura e Secretaria de Desenvolvimento Social serão iluminados com a cor da campanha. Durante todo o mês, a prefeitura vai promover atividades voltadas para a conscientização e prevenção contra o câncer.

Serão blitze, palestras, mutirão de autoexames, panfletagens e rodas de conversas integradas com todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e presentes em comunidades como Mocajituba, Tambaú, Zumbi dos Palmares, Lima Verde e Iguaíba, a fim de intensificar a informação acerca do tema.

Para a secretária da Mulher, Carla Sousa, a segunda edição da campanha é mais uma conquista para a mulher luminense que tem cada vez mais espaço na sociedade. “Pretendemos levar cada vez mais informação e saúde para a mulher luminense e, é promovendo esse tipo de atividade que vamos chegar a cada uma delas para combater essa doença”, explicou.

O secretário adjunto de Saúde, Willian Rios, esclareceu que a Campanha tem todo o apoio da Secretaria da Saúde e que todas as UBS estão comprometidas com a qualidade no atendimento. “A prevenção é o melhor caminho a ser seguido, buscamos a excelência dos serviços de saúde do nosso município e pretendemos dar esse incentivo para que as pessoas se cuidem mais”, disse.

Prioridade

O prefeito Josemar Sobreiro destacou que as mulheres são uma prioridade na sua gestão e ocupam lugar privilegiado na nossa sociedade. “Queremos lutar cada vez mais para beneficiar a mulher luminense, pois são guerreiras e essenciais para a nossa administração, ofereceremos através do esforço da nossa gestão melhores condições de trabalho e vida”, afirmou.

A campanha segue até o dia 31 de outubro com uma palestra que abordará a importância da atividade física na prevenção de doenças, e como realizar o autoexame das mamas, a partir das 16h na Academia da Saúde, localizada no Viva Maiobão.

Sem comentário para "Lançada campanha Outubro Rosa em Paço do Lumiar"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS