O inconsolável Dutra

20comentários

dutra choraO ainda deputado federal Domingos Dutra (SDD) invocou tanto o nome do capeta durante a campanha eleitoral que atraiu para si todas as energias negativas possíveis.

Conhecido o resultado das urnas, que confirmou sua humilhante derrota, com metade dos votos que recebeu no pleito anterior, só restou a ele chorar e abrir contagem regressiva para deixar a política pela porta dos fundos.

Talvez Dutra retorne no próximo governo, caso Flávio Dino, por piedade, resolva lhe acomodar em algum cargo em sua gestão.

Seria um mero prêmio de consolação para quem sempre se promoveu à custa do ódio e do oportunismo e exibe uma trajetória inexpressiva como homem público.

20 comentários para "O inconsolável Dutra"


  1. joão silva filho

    PRÊMIO DE CONSOLAÇÃO É O QUE VC DEVE RECEBER DOS SARNEYS PARA PUXAR SACO E DINHEIRO DO POVO QUE ELES PAGAM PARA O SEU GRUPO DE COMUNICAÇÃO E QUE AGORA A TORNEIRA VAI SECAR, PELO MENOS PRA VCS PUXA SACOS,DUTRA SEMPRE SE ELEGEU SOZINHO E NUNCA TEVE DINHEIRO SUJO PRA FINANCIAR SUAS CAMPANHAS,AGORA VEM VC QUERENDO FALAR MAL DO DUTRA QUEM É VC!!! UMA PENA QUE ESTE COMENTÁRIO NÃO SERÁ PUBLICADO, MAS VC O LERÁ E É ISSO QUE IMPORTA. TEM QUE COMER MUITA FARINHA PRA CRITICAR O DUTRA.

    Resposta: publicado, como tantos outros comentários contrários ao que escrevo. Este blog é democrático e seu autor goza de prestígio e credibilidade junto aos ao seu universo crescente de leitores.

  2. Ana Karla

    Adorei a derrota consagrada desse futi; beijo no ombro otario.

  3. Ariel

    O homem que dizia não ter medo do futi! Kkk se ferrou! Espero que este novo governo realmente mude o Maranhão para melhor! Se ele fizer igual ao prefeito…estaremos em apuros! Mais uma vez!

  4. Maria

    IRONIA DO DESTINO ELE INVOCOU TANTO MAIS TANTO O NOME DE SARNEY OU CAPETA COMO ELE CHAMAVA QUE ACABOU DANDO ADEUS JUNTO.PRA ELE SEM SARNEY OU SEM O CAPETA NÃO TEM MAIS GRAÇA.

  5. Heider

    Lugar de louco é no sanatório e não na Câmara Federal.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Heider

    Lugar de doido é no sanatório e não na Câmara Federal. Kkkkkkkkkk

  7. Ivonaldo

    Já vai tarde!?!?

  8. REGINALDO CUNHA DE CARVALHO

    O PIOR LADRAO É AQUELE QUE TENTA VARIAS VEZES E NAO CONSEGUE, QUANDO TEM A OPORTUNIDADE, DEVASTA! VEJO OS ELEITORES DE FLAVIO DINO RINDO PELAS PAREDES, ACHANDO QUE SERÁ O MILAGROSO DO MARANHAO: BESTEIRA. TANTOS QUANTOS FOREM OS ANOS QUE PASSAR NO GOVVERNO, A CADA ANO QUE PASSAR SERÁ A MESMA DESCULPA DE TODOS QUE ASSUME UM GOVERNO, AINDA NAO DEU TEMPO PARA ARRUMAR A CASA.E SEMPRE SERÁ EVOCADO O NOME SARNEY COMO CULPA PELA SUA INCAPACIDADE ADMINISTRATIVA. ROSEANA VOLTARÁ AO GOVERNO PELOS MESMOS VOTOS QUE ELEGERAM FLAVIO DINO. O SORRISO DE HOJE SERÁ O CHORO DO AMANHÃ.
    DOMINGOS DUTRA NUNCA FEZ NADA PELO MARANHAO, COMO VC FALOU SÓ EVOCOU O NOME DO DIABO, ELE É PROPRIO EM DE PESSOA!

  9. Márcio Clayton

    E ae blogueiro te defende kkķkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. Mari

    chupa ovo se chama Daniel matos! idiota! n sabe quem é o dutra e o que representa pro estado. esse blogueiro de merda nao tem nem respaldo pra falar do dutra! pau no cu daniel.

    Reposta: vou abrir uma exceção e publicar na íntegra seu comentário com ofensas pessoas. Meu trabalho como jornalista é intenso e o blog é apenas uma das muitas tarefas que exerço. Posso garantir que em meu ofício presto serviços muito mais relevantes à sociedade maranhense do que esse político que você defende e que terá uma despedida melancólica da política.

    • Carlos

      Caríssimo,

      em primeiro lugar, jornalista de verdade não declara sua opinião, ele relata os fatos é imparcial em opiniões. Então vc para ser um jornalista falta muito . Pode ter comprado o diploma ai concordo. É por esse tipo de gente que o maranhão é mal falado.

      Resposta: isto aqui um blog, que por definição é um espaço para expressão de opiniões, sejam minhas, sejam dos leitores. Incomodando ou não, manterei a linha.

  11. carlos sousa

    Qual serviço que tu presta ao povo do maranhão ? Tu és um puxador de saco dessa oligarquia DESGRAÇADA que desgovernou o maranhão nesses mais de 50 anos. Arruma tua mala e, faz uma viagem com o teu lobinho(playboyzinho), candidato FRAQUINHO ESMAGADO NAS URNAS PELO GOVERNADOR FLÁVIO DINO!!!!!!!!!!!!! VADE RETRO !!!!!!!!!!!!! Tu NUNCA vai chegar aos pés de DUTRA !!!!!!!!!!! Seu insignificante!!!!!!!!!!!!! blogueirozinho SEM FUTURO !!!!!!!!!!!!!E, larga de chororô!!!!!!!!! Nunca mais essa oligarquia desgraçada volta ao governo do meu querido MARANHÃO !!!!!!!!!!!! VADE RETRO !!!!!!!!!!!!!!

  12. ervangelino pereira berg

    KKKKKKKKKKKKK…ESSE DUTRA COM ESSE DISCURSO CANSADO .JÁ DEU,,,KKKKKKKK,,,,AGORA ELE VAI DIZER QUE A CULPA FOI DO FUTI..KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  13. Marcos e Margô

    Para quem não sabe, fomos amigos de Dutra no final da década de 70, na UFMA, lutamos juntos conta a ditadura militar e pela anos tia dos exilados. Dutra foi um dos grandes líderes pela vitória do movimento da meia passagem estudantil e também lutou pelas Diretas Já. Após essa trajetória, Dutra foi um lutador incansável pelas causas trabalhistas do campo, foi um dos grandes deputados do parlamento Federal e um dos responsáveis pela queda da oligarquia no Maranhão. Dutra perdeu esta eleição, mas, com certeza, será vitorioso na próxima, se Deus quiser. Sem evitar, Flávio Dino deveria contemplá-lo com uma Secretário de Estado. Parabéns Dutra, estamos contigo.

  14. Marcos e Margô

    Esses que falam de Dutra ou são de ultra direita Sarneysta ou ainda estão nos cueiros, nasceram “ontem” e não conhecem nada da história.

  15. joão morais da silva neto

    Foi ele e o FUT pro inferno.
    Em vez de mostrar suas propostas de campanha ou até o trabalho por ele feito na Câmara, esse limitou-se a fazer gracinhas, piadinhas e outras coisas infantis.
    Foi pouco pra ele.

  16. NILTON SANTOS

    Caro blogueiro,

    Resta claro que o Dep. Domingos Dutra incomoda demais. Ademais, como falaram o Marcos/Margô, o Dutra possui serviços relevantes à população maranhense, sem dúvida. O Dutra é um dos responsáveis pela derrota dos Sarney’s, isso você tem que admitir. É claro, também, que ele, enquanto político e enquanto ser humano, comete asneiras, o que é próprio daqueles que lutam. Existe algo que o nobre blogueiro tem que entender. Em política, nunca se deve afirmar que alguém se foi – perdeu – e não mais voltará. Aqui, no nosso Estado, temos exemplos claros do que estou falando. O João Castelo, depois de ter sido Governador, Senador e Deputado tentou, sem êxito, chegar ao Palácio de La Ravardiere. No entanto, à época, salvo engano, obteve uma votação menor do que a do cantor Beto Douglas. Eis que tempos depois, quando todos pensavam que ele havia caído no limbo político, este voltou com uma esmagadora votação para Dep. Federal e após isso, por ironia do destino político, veio a se tornar Prefeito de São Luís. Mesmo o Dutra, que foi Deputado várias vezes, vice-Prefeito de São Luís; chegou, por um tempo, a ficar sem mandato e a ponto de ter uma irrisória votação para Vereador de São Luís. E para finalizar, eu penso – embora não tenha votado nele (DUTRA)- que ele exercerá o mandato de Deputado Federal, porquanto é o 2º suplente de uma coligação que, com certeza, cederá alguns dos eleitos para assumirem pastas do Secretariado Estadual.

    Resposta: Quer dizer então que o Dutra fez o papel de kamikaze da vez? Morreu e matou o inimigo? Outra coisa: seu prêmio de consolação será a recondução à Câmara Federal, e não um cargo no governo Dino? Faz sentido, não é ilegal, mas é imoral, como tantas outras coisas que marcam a nossa política.

    • NILTON SANTOS

      De fato, meu nobre blogueiro, o acolhimento de candidato derrotado nas urnas, por estratégias políticas, também acho imoral, não obstante ser legal. Eu, particularmente, sou contra essas práticas. Mas isso ocorre, infelizmente. No grupo dos Sarney’s, por exemplo, isso é uma prática constante, ou alguém pensa que Sr. Gastão Vieira iria mesmo ser Senador? Da minha parte, eu utilizo uma atitude, qual seja, se eu votar em um candidato e este não o exercer, jamais votarei nele novamente. Eu sou, terminantemente, contra essa prática.

  17. Hideraldo Ferreira

    Realmente,é impressionante a submissão de algumas pessoas,um blogueiro ridiculo desse, se prestar a esse papel mesquinho,já q vc tem esse espaço procure fazer algo útil com ele.É você quem está destilando ódio.

  18. Joel

    Bom seria se Sarney Filho tivesse o mesmo destino. Ele não faz nada pelo Estado e toda vez se reelege. Eu particularmente nunca vi nada que ele fez e nem alguém que tenha votado nele. Me surpreende como esse cara se elege. Por favor, blogueiro faça uma matéria sobre este deputado.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS