Direito de resposta: Cezar Bombeiro restabelece a verdade

11comentários

Ao senhor Daniel Matos

Blogueiro do Sistema Mirante de Comunicação

Lamentável ver a que se prestam alguns blogueiros, que se intitulam prestadores de serviços à sociedade, criando e divulgando informações caluniosas e tendenciosas para agredir a dignidade e honra de um cidadão e pai de família. A questão é: a serviço de quem deve estar este cidadão quando publica artigo agressivo e ofensivo sem fundamentos a uma pessoa em que não teve o mínimo de respeito em ouvi-la ? As acusações caluniosas a mim dirigidas deverão ser justificadas com provas, para isto já estão sendo tomadas as devidas providências via judicial, a mesma Justiça na qual denunciei por diversas vezes os desmandos praticados no Sistema Penitenciário.

Na visão do blogueiro, denunciar desmandos, cobrar condições dignas de trabalho como representante de uma categoria, configura-se como “principal mentor da barbárie” no sistema prisional maranhense. Os fatos falam por si e se assim não bastarem, existe uma série de documentos que PROVAM o contrário daquilo que descreve em seu blog. Se por acaso houver disposição da sua parte em denunciar a corrupção no Sistema Penitenciário, posso disponibilizar documentos, desde que sejam para efetivamente serem publicados.

Atribuir a minha pessoa a culpa pelos fatos que levaram o sistema prisional ao grave cenário em que se encontra, fazendo ligação com período eleitoral é no mínimo confirmar que não está a par do que vem acontecendo acerca de um ano e meio em nosso Estado, caracterizando assim uma atitude no mínimo irresponsável.

A título de esclarecimento, informo que sou um cidadão que tem a honra de residir no bairro da Liberdade e que desde a adolescência dignifico a minha vida pelo trabalho. Também orientado pelos meus pais, pessoas pobres da cidade de Viana, tenho conseguido estudar e ser um lutador em defesa dos direitos de uma categoria, em que se tenta destruir, mas não conseguem por ela não se submeter à corrupção e ao peleguismo.

Sou formado em Biblioteconomia (UFMA) pós Graduado em Direitos Humanos e Medição de Conflito e Curso de Gestão Prisional e Acadêmico de Direito e Ciências Imobiliária ( UFMA ). Como “servidor de baixo escalão, egresso das lides sindicais”, qualificação dolosa feita por você à minha pessoa, já fui presidente por 5 vezes da AAGIPEM – Associação dos Agentes e Inspetores Penitenciários do Estado do Maranhão e por duas vezes Presidente do Sindspem e atualmente sou Vice Presidente do SINDSPEM – Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Maranhão e Diretor de Igualdade Racial do Sindicato dos Servidores Público do Estado do Maranhão ( SINTSEP/MA ), Diretorde Justiça e Segurança Pública da Federação Sindical Nacional de Servidores Penitenciário do Brasil ( FENASEPE ), Diretor da Federação Nacional dos Servidores Penitenciário do Brasil ( FENASPEN ) e Delegado Sindical pela CUT/MA pelo SINTSEP/MA e com muito orgulho sou Agente Penitenciário há 26 anos, gostaria de sugerir ao “competente” blogueiro que antes de publicar qualquer artigo, seguisse a ética do jornalismo, e procurasse informar-se melhor acerca dos fatos, com fontes seguras e confiáveis, para não ter que responder perante a sociedade e a justiça, por calúnias, injúrias e difamações. Espero que o meu direito de resposta seja publicado na íntegra.

São Luís, 20 de Outubro de 2014
Cezar Castro Lopes
(Cezar Bombeiro)

NOTA DO BLOG: além de blogueiro, com muito orgulho, sou jornalista registrado no Ministério do Trabalho sob o número 1129-MA. Estou em atividade profissional de forma ininterrupta desde 1998, quando ingressei no curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Ademais, o direito de resposta foi publicado na íntegra, como pretendia o ofendido.

11 comentários para "Direito de resposta: Cezar Bombeiro restabelece a verdade"


  1. CEZAR BOMBEIRO

    OK.

  2. CEZAR BOMBEIRO

    OK

  3. Pedro Bala

    Destemido bloguista! O Cesar só não enumerou as fichas criminal, civil e administrativa funcional, onde constam condenação criminal contra ele tendo como vitima Dr. Uchoa, punição administrativa aplicada pelo então Secretário Cutrim e até condenação por danos morais, e outro processo administrativo com uma punição de 65 dias de suspensão prevista a q respondeu e estranhamente o Cutrim arquivou…é só ires no site do TJ e pedires informações formais à Corregedoria, já que os processos são públicos. Abraçado e não temas, Deus é contigo.

    Resposta: obrigado, meu nobre.

  4. guerrilheiro

    César,quando se luta contra”formadores” de opiniões,temos que ser duros e enérgicos,pois a repercussão é enorme,espero que continue zelando pela classe, a questão de ter “papelada” no fórum isso é plenamente normal pois então levante o braço quem defende classe que não seja perseguido?.

  5. pedro

    O referido sindicalista está extremamente desiquilibrado , provavelmente porque o governo eleito não engoliu a conversão súbita pela qual passou, “odiava os balaios” e de repente passou até a fazer oração pra FD. Se agarrou a um ex e um atual deputado na tentativa de apagar o seu passado recente de ataques a Fd E Sávio Dino e aos direitos humanos a quem dizia odiar, perseguia “os direitos humanos”, como ele diz.

  6. O Destemido

    Vejo que o nobre Cesar Bombeiro,está totalmente equivocado e querendo criar a lei da mordaça e agora se aliar ao novo Governo..e ser um pelego a classe que ele defendia a ferro e fogo….

  7. guerrilheiro

    César continue defendendo a classe penitenciária,tem ” viúvas ” ai imaginando que Flávio Dino vai escancarar tudo a eles que passaram anos e anos comendo pão com ovo,,,,esperem pra ver o que Marcelo Tavares vai aprontar

  8. pedro

    Guerrilheiro vai aparecer um “defensor da classe’ que recebia mais de $10.000.00 em uma determinada administração para não boicotar a administração, O novo governador ficou pasmo com esse “defensor da classe”. uma dica , esse ai dizia “odiar balaios”. até pouco tempo

  9. IDI AMIN

    César Bombeiro e sua turma representam o que há de pior no sistema penitenciário.Esse delegado Uchoa,ex secretário da SEJAP,foi perseguido,boicotado por esses #&%+,>,24 h. por dia por não ceder às pressões desta turma.O futuro governador não pode,para o bem do sistema e do seu governo,dar asas às serpentes.eles são as viúvas negras da administração Sérgio Tamer.O PEDRO tá por dentro das coisas mesmo.O César é um analfabeto diplomada,porém,muito esperto.Estou desde 94 no sistema penitenciário e nunca vai esse preguiçoso”tirar”um plantão.só na mamata dos sindicatos.O sindsep e o sindspem são um cabide de emprego para a família dele.Finalizando,solidarizo-me com o nobre blogueiro.ABS!!!!

  10. Pedro Bala

    Daniel, há qto tempo o Sistema Penitenciário estar nas mãos dos agentes penitenciários? Mais de oito anos.Todas as direções de presídios, superintendência e secretaria adjunta de Administração Penitenciaria nas mãos deles, e o que o Maranhão colheu disso: altíssimo grau de corrupção, espancamentos, torturas, maus tratos, terceirizacão pesada ( quem mais colocou monitores para dentro dos presídios por politicagem foi o próprio Presidente de fato do Sindspem, Cesar Bombeiro que na gestão de Ex-Secretário Tamer ficava caladinho mesmo sabendo e se beneficiando das mazelas que estavam já solidifcadas dentro de nossas cadeias). Erro grave cometido pela então secretário Uchoa foi ainda continuar acreditando na classe dos penitenciários deixando-os em cargos de comando dentro do Sistema Penitenciário?! Mas sabes pq? Ele sabia separar o joio do trigo, pena que o trigo já estava muito pequeno pelos estragos cometidos pelos joios do passado.Quem criou as facções dentro dos presídios maranhenses colocando presos contra presos começando pela Casa de Detenção nos idos de 2007 em diante? Quem acabou com a Corregedoria do Sistema Penitenciário do Maranhão que só voltou a funcionar de um ano e meio para cá? O problema é sério onde os bons penitenciários são sufocados pelos corruptos e descompromissados que lucram bastante com o caos que eles mesmo implantaram para se darem bem e forjarem que tudo ali conhece e só eles sabem fazer gestão…É preciso, sim, se fazer uma investigação profunda e bem focada, onde com certeza, nomes de agentes penitenciários vão aparecer nesse cenário de desmando por que se enfiou o sistema penitenciario maranhense, e com certeza, “cadeia” neles, para que os honestos e trabalhadores possam sobreviverem e dignificarem a classe que hoje não goza de uma credibilidade social em razão das escancaradas convivências quase todos os acontecidos. Se quiseres, podemos levar 20 ou mais colegas para falar com vc e sentires o drama real da situação e quanto existem moços se passando como salvadores da pátria mas que nada tem de compromissos com a política penitenciária estadual. Assim, verás quem e foi o Cristo disso tudo ao tentar consertar os grames deixados pelas gestões passada…

  11. Pedro Bala

    Luis, há qto tempo o Sistema Penitenciário estar nas mãos dos agentes penitenciários? Mais de oito anos.Todas as direções de presídios, superintendência e secretaria adjunta de Administração Penitenciaria nas mãos deles, e o que o Maranhão colheu disso: altíssimo grau de corrupção, espancamentos, torturas, maus tratos, terceirizacão pesada ( quem mais colocou monitores para dentro dos presídios por politicagem foi o próprio Presidente de fato do Sindspem, Cesar Bombeiro que na gestão de Ex-Secretário Tamer ficava caladinho mesmo sabendo e se beneficiando das mazelas que estavam já solidifcadas dentro de nossas cadeias). Erro grave cometido pela então secretário Uchoa foi ainda continuar acreditando na classe dos penitenciários deixando-os em cargos de comando dentro do Sistema Penitenciário?! Mas sabes pq? Ele sabia separar o joio do trigo, pena que o trigo já estava muito pequeno pelos estragos cometidos pelos joios do passado.Quem criou as facções dentro dos presídios maranhenses colocando presos contra presos começando pela Casa de Detenção nos idos de 2007 em diante? Quem acabou com a Corregedoria do Sistema Penitenciário do Maranhão que só voltou a funcionar de um ano e meio para cá? O problema é sério onde os bons penitenciários são sufocados pelos corruptos e descompromissados que lucram bastante com o caos que eles mesmo implantaram para se darem bem e forjarem que tudo ali conhece e só eles sabem fazer gestão…É preciso, sim, se fazer uma investigação profunda e bem focada, onde com certeza, nomes de agentes penitenciários vão aparecer nesse cenário de desmando por que se enfiou o sistema penitenciario maranhense, e com certeza, “cadeia” neles, para que os honestos e trabalhadores possam sobreviverem e dignificarem a classe que hoje não goza de uma credibilidade social em razão das escancaradas convivências quase todos os acontecidos. Se quiseres, podemos levar 20 ou mais colegas para falar com vc e sentires o drama real da situação e quanto existem moços se passando como salvadores da pátria mas que nada tem de compromissos com a política penitenciária estadual. Assim, verás quem e foi o Cristo disso tudo ao tentar consertar os grames deixados pelas gestões passada…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS