Prefeitura de São Luís abre licitação do transporte

5comentários
Por meio de aviso, Prefeitura convocou audiência para 25 de novembro, no auditório da SMTT
Prefeitura convocou, via edital, audiência para 25 de novembro, no auditório da SMTT

A Prefeitura de São Luís publicou hoje em jornais o aviso de audiência pública para apresentação do cronograma do processo administrativo para delegação dos serviços de transporte público coletivo da capital, a tão esperada licitação das linhas de ônibus. A audiência está marcada para o dia 25 de novembro, às 10h, no auditório da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

Na audiência, também serão repassadas as diretrizes gerais que deverão ser observadas na modelagem técnica, jurídica e econômico-financeira do projeto referente ao processo licitatório.

Em nota divulgada no final da tarde, a administração municipal confirmou a abertura da concorrência. O Município acrescenta que está tomando as medidas cabíveis, conforme orientação do Ministério Público, entre as quais a adoção do sistema de biometria facial para o combate à fraude, atualmente em fase de testes.  Segue a nota:

A Prefeitura de São Luís informa que conduz o remodelamento do sistema de transporte público e que está adotando as medidas cabíveis, conforme orientação do Ministério Público. Para tanto, esclarece que já iniciou os testes do sistema de biometria facial, para o combate à fraude, e que publicou nesta segunda-feira (20) aviso de edital para licitação, organizado pela Comissão Multidisciplinar de Licitação (CML).

5 comentários para "Prefeitura de São Luís abre licitação do transporte"


  1. Costinha

    Essa é a primeira vez que um politico teve a coragem de tocar nesse tema e tomar providências. O problema existe há muito tempo e esteve presente em outras gestões e ficam culpabilizando erroneamente só esta gestão.

  2. Luan

    O grande problema desta questao sempre foram os empresários. Faltou tambem aos gestores do passado a vontade de fazer essa licitação. Como Edivaldo nao tem rabo preso com ninguem, ele tomou a frente!

  3. Carolina

    chega dessas empresas antigas. Holandinha mostrou que tem peito pra lidar com um problema que muita gente se omitiu … muito bom!

  4. Roberta

    Agora sim o transporte público vai melhorar, quero ver a cara desses empresários que estão puco se importando om a população depois de perderem na licitação. Boa atitude esa da prefeitura.

  5. Raimundo

    Já de muito tempo se fala e nada feito, os empresários que hoje operam querem permanecer com o mesmo quadro, isto é determinam quantidade de veiculos e o tal manopolio de area

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS