Culto satanista na UFMA causa polêmica

7comentários
Cartaz apócrifo convida para a VI Semana de Satanismo da UFMA
Cartaz apócrifo convida para a VI Semana de Satanismo da UFMA

O anúncio da VI Semana de Satanismo da UFMA, marcada para o próximo dia 13 de novembro, no Centro de Ciências Humanas (CCH), no Campus do Bacanga, está gerando polêmica entre a comunidade cristã, com ampla repercussão nas redes sociais. Católicos vêm reagindo com repulsa ao evento e prometem se mobilizar contra o culto ao demônio dentro da universidade.

Um cartaz apócrifo afixado em diferentes pontos do campus e postado no Facebook convida os adeptos do satanismo a participar do evento, supostamente organizado por universitários. Na programação estão previstos roda de leitura da bíblia satânica, orgias, ritual do pentagrama invertido, invocação aos quatro demônios dirigentes e outras atividades relacionadas ao satanismo, cuja corrente mais popular foi fundada em 1966 pelo músico, fotógrafo forense, ocultista e domador de feras em circos Anton LaVey, autor da Bíblia Satânica.

Cristão reagiram com repulsa nas redes sociais ao culto satanista
Cristãos reagiram com repulsa ao culto satanista e prometem “uma grande corrente de fé e adoração ao Nosso Senhor”

A reação dos cristão foi imediata. Católicos estão convocando adeptos a se opor ao evento, que para eles é “um grande ultraje à nossa fé e, sobretudo, ao corpo e ao sangue do Nosso Senhor”.

Em sua página no Facebook, a comunidade “Fraternidade, o Caminho”, que reúne católicos, alerta que o Maranhão é “Território Eucarístico e Mariano” e que por isso “todos o que são contra a prática satanista devem se unir contra o mal”.

Os seguidores do cristianismo garantem que caso a VI Semana de Satanismo da UFMA venha acontecer realmente organizarão uma “Grande Adoração em reparação ao coração de Jesus”.

7 comentários para "Culto satanista na UFMA causa polêmica"


  1. Raphael

    Bom. Para mim isto tudo é um grande levante de Satanás… Mas as forças do inferno não é maior que a de Deus e de Sua Igreja…
    É momento de todos os verdadeiros cristãos, seja ele católico, protestante, ou evangélico se levantarem em adoração e reparação. Vem Senhor Jesus!!!

  2. MILSON JOSE

    galera..o que nós verdadeiramente cristãos,podemos marcar uma corrente de oração e intercessão la na hora diante desse inimigo…quero ver esse local tremer e esse adoradores cair se tremendo diante do poder de DEUS…SEJA VC CATOLICO OU EVANGELICO… “A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.”Tiago 5:16b

  3. Chris Cullen

    É lamentável que aconteça isso em uma universidade, deixo aqui meu repúdio a este ato ridículo, que Jesus seja adorado, amado louvado Ele é o verdadeiro Rei e Senhor, Vosso é o reino o poder e a glória para sempre.

  4. elida shayran

    sou aluna de uma escola catolica na ilha, e vendo tudo isso acontecendo,só podemos ver o quanto satanás está tomando conta de pessoas que nao tem capacidade mental para refletir sobre a propria vida.

  5. Andre

    O Brasil é um estado laico e só o que vocês estão fazendo é promover o preconceito e a ipocrisia, não há mau algum em se expressar, se fosse com a religião de vcs estou certo que achariam ruim..

  6. Paula Campos

    Deus é mais! E Que Ele tenha piedade de todos vocês!

  7. Beto boy

    Bem. Em primeira linha de pensamento vamos lembrar que nois vive em uma sociedade pouco organizada .no mais em quase todo o mundo hoje adotamos o direito de cada cidao seja ele qual for
    No entanto se no caso muitos estão querendo interferir no direito do outrem caso estaremos praticando um ato inconstitucional.. .( Em observância muitos que se dizem seguidor de Cristo ,estão fazendo a vontade de satanás.,

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS