Prefeitura deflagra operação no trânsito e apreende mais de 400 veículos irregulares

0comentário
Cerca de 350 carros e 80 motos foram apreendidos desde o início da operação, que conta com apoio da PM
Cerca de 350 carros e 80 motos foram apreendidos desde o início da operação, que conta com apoio da PM

A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT), está realizando desde a sexta-feira (17), uma grande ação de disciplinamento do trânsito em vários pontos da cidade. Desde o início da operação, cerca de 350 carros e 80 motos foram apreendidos. A fiscalização abrange o combate ao serviço de transporte irregular de passageiros, como táxi-pirata e táxi-lotação, e outras irregularidades no trânsito, como documentação de condutores e de veículos.

O trabalho está sendo desenvolvido por agentes da SMTT com apoio da Polícia Militar. Entre os pontos fiscalizados está a entrada da região Itaqui-Bacanga. As infrações mais comuns observadas no serviço de transporte em São Luís são a direção de veículo não licenciado, assim como o transporte remunerado de passageiros sem a licença necessária.

Veículos foram rebocados por apresentar irregularidades diversas
Veículos foram rebocados em blitz na Barragem do Bacanga por apresentarem irregularidades diversas

A Secretaria de Trânsito e Transportes ressalta que o serviço de transporte de passageiros só pode ser realizado com autorização do poder público municipal. O condutor que for flagrado realizando o serviço sem a licença necessária será autuado de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito (CTB) e poderá ter o veículo removido ou apreendido, além de perder pontos na carteira de habilitação.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Sem comentário para "Prefeitura deflagra operação no trânsito e apreende mais de 400 veículos irregulares"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS