Dói sim, Anacleto!

2comentários
Anacleto Araújo em uma das muitas coberturas esportivas que fez no Castelão
Anacleto Araújo em uma das muitas coberturas esportivas que fez no Castelão: alegria de viver e paixão pelo rádio

Um dos profissionais mais atuantes e carismáticos da imprensa do Maranhão nos deixou precocemente hoje. O radialista Anacleto Araújo, 55 anos, não resistiu aos sérios problemas cardiovasculares que fragilizaram sua saúde ultimamente. Anacleto tinha uma legião de amigos e admiradores e deixa uma lacuna não só no jornalismo, mas na vida de todos que o conheceram e compartilharam bons momentos em sua companhia, entre os quais este que vos escreve.

Minha amizade com Anacleto teve início em fevereiro de 2004, assim que mudei para uma quitinete em um pequeno condomínio próximo ao Cohatrac, onde ele também morava. Como bom ouvinte de rádio, obviamente, eu já o conhecia de nome. E tão grata foi minha surpresa quando ele foi até minha casa me dar as boas vindas à vizinhança. Desde então, construímos uma amizade sólida e sincera, apesar da distância que a rotina nos impunha.

Mesmo doente, Anacleto jamais perdeu a alegria de viver e a disposição para o trabalho. Ele sempre tinha planos, que incluíam desde coberturas jornalísticas a viagens à sua querida terra natal, São João Batista. Solidário e participativo, sempre se preocupava com a saúde dos colegas, embora descuidasse muito da sua. Era pavio curto, mas tinha um bom coração, o mesmo que não foi tão generoso com ele próprio.

Dias antes de ser internado, Anacleto me ligou e conversamos longamente, em tom de descontração, como sempre. Havíamos até marcado de nos reencontrar, mas não deu tempo. A doença foi mais rápida e o tirou do nosso convívio.

Com extremo pesar, só me resta responder afirmativamente à sua clássica pergunta: “dói sim, Anacleto!”. Que Deus o tenha!

2 comentários para "Dói sim, Anacleto!"


  1. silvia moscoso

    Anacleto era uma das pessoas que nãoi poderia faltar na sua vida. Um amigo de fé. E de muito bom humor. Fundamental nas relações de amizade.
    Deus estará bem servido!

  2. HOMENAGEM À ANACLETO ARAÚJO, POR DANIEL MATOS – Jailson Mendes

    […] Por Daniel Matos […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS