Prefeitura intensifica ações contra o transporte irregular de passageiros

0comentário
Operação foi realizada na região do Centro, Anel Viário e Itaqui-Bacanga
Operação foi realizada na região do Centro, Anel Viário e Itaqui-Bacanga

A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT), realizou durante esta quinta-feira (20) mais uma ação de combate ao transporte irregular de passageiros, através da prática conhecida como táxi-lotação. A operação foi realizada na região do Centro, Anel Viário e Itaqui-Bacanga e contou com o apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal.

“Desde o dia 17 de outubro, a SMTT está realizando uma grande ação de disciplinamento do trânsito e do transporte em vários pontos da cidade. Nosso trabalho é para combater o serviço de transporte irregular de passageiros, taxi-pirata, taxi-lotação e várias outras irregularidades no trânsito”, explicou o secretário de Trânsito e Transportes, Canindé Barros.

Na ação desta quinta-feira, foram apreendidos 19 carros que estavam sendo usados indevidamente para o transporte remunerado de passageiros. Desde o início da operação já foram apreendidos mais de 300 veículos por infrações diversas, sendo as mais comuns o transporte remunerado de passageiros sem licença e a direção de veículo não licenciado.

De acordo com a SMTT, para a prestação do serviço de transporte é necessária a autorização do poder municipal através da Secretária de Trânsito e Transportes. O condutor que for flagrado realizando o transporte remunerado de passageiros sem licença será autuado de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito (CTB) e poderá ter o veículo removido ou apreendido, além de perder pontos na carteira de habilitação.

Segundo o superintendente de Trânsito da SMTT, Nilson dos Santos, a operação no Centro foi concentrada no entorno da Praça Deodoro, mas será estendida a todo bairro com o reforço da fiscalização. “Essa operação acontece constantemente na cidade e a partir de agora será reforçada. Estamos intensificando as ações para inibir a prática do transporte irregular de passageiros”, ressaltou.

Carro usado em transporte irregular é rebocado durante a operação
Carro usado em transporte irregular é rebocado durante a operação

A operação mobilizou 30 agentes de trânsito, 14 guardas municipais da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), 24 policiais militares, além do apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil. Segundo o subcomandante da Guarda Municipal, J. Morais, a ação integrada resguarda a competência de cada órgão e contribui para o cumprimento da legislação.

“Em ações como essa, a presença dos guardas municipais é imprescindível para manter a ordem nos pontos da operação. A Guarda Municipal está sempre dando apoio à operação na cidade”, relatou o subcomandante da Guarda Municipal, J. Morais.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Sem comentário para "Prefeitura intensifica ações contra o transporte irregular de passageiros"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS