Universidade Ceuma cria novos cursos de graduação e amplia oferta de vagas

0comentário
Fachada do Campus Deodoro, que ofertará novos cursos de graduação
Fachada do Campus Deodoro, que ofertará novos cursos de graduação

A Universidade Ceuma abrirá em 2015 cinco novos cursos de graduação na área das Engenharias, mais três cursos superiores na modalidade Educação a Distância. Outra novidade é a expansão de oferta de cursos no campus Deodoro. As inscrições para o vestibular das novas graduações estão abertas e os interessados podem obter mais informações por meio do site: http://www.vestibularceuma.com.br.

Os cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia Química atendem a uma demanda dos mercados regional, nacional e global, que têm necessidade de profissionais com perfil específico nesta área.

Os três cursos superiores na modalidade Educação a Distância – Tecnologia em Gestão em Marketing, Tecnologia em Gestão Financeira e Tecnologia em Gestão Pública – atendem aos estudantes que buscam esse tipo de profissionalização e precisam de um modelo que ofereça conhecimento específico em curto prazo, disponibilidade de horário para acompanhar as aulas e comodidade para acessar o conteúdo de qualquer ambiente.

E os novos cursos oferecidos no Campus Deodoro: Ciências Contábeis, Letras e Pedagogia, ampliarão a oferta, garantindo acesso à Educação superior ao público que trabalha no Centro e encontra dificuldade para se deslocar as outras unidades da Universidade. Destaca-se que os novos cursos na modalidade Educação a Distância estarão também disponíveis no Campus Deodoro, além dos cursos tradicionais de Tecnologia em Gestão Ambiental e Tecnologia em Gestão de RH.

De acordo com o pró-reitor acadêmico da Universidade Ceuma, Saulo Martins, a criação dos cursos têm por objetivo proporcionar cada vez mais opções de carreiras acadêmicas. “Fundamentalmente, ouvimos a sociedade local. Levamos em conta a demanda do setor produtivo articulada a uma política do estado. Como somos responsáveis no Maranhão pela formação de recursos humanos, nós nos antecipamos e criamos os cursos que formarão, a partir dos próximos quatro anos, profissionais para atender a demanda do mercado local”, afirmou.

Para o assessor da Pró-Reitoria para as áreas tecnológicas, Sérgio Silva, os futuros profissionais dessas graduações terão formação especializada para a atuação no âmbito de áreas com largo crescimento, tanto no Estado, como no país, as quais apresentam alta taxa de empregabilidade para os seus profissionais. Confira os novos cursos:

Engenharia de Computação
Engenharia de Software
Engenharia Elétrica
Engenharia Mecânica
Engenharia Química
Ciências Contábeis – campus Deodoro
Letras – campus Deodoro
Pedagogia – campus Deodoro
Tecnologia em Gestão em Marketing – EAD
Tecnologia em Gestão Financeira – EAD
Tecnologia em Gestão Pública – EAD

Sem comentário para "Universidade Ceuma cria novos cursos de graduação e amplia oferta de vagas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS