Chegada do Papai Noel abrirá programação natalina de Paço do Lumiar

0comentário
Cantata foi uma das atrações da programação de Natal em Paço do Lumiar ano passado
Cantata na igreja matriz foi uma das atrações da programação de Natal em Paço do Lumiar ano passado

Um grande cortejo ao som de musicas natalinas anunciará a chegada do Papai Noel e abrirá, nesta quinta-feira, 18, a programação cultural do “Natal: Um Paço de Luz”, da Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar. O bom velhinho percorrerá a partir das 16h, avenidas do conjunto Maiobão acompanhado da banda municipal “La Roque”, até o Viva Maiobão, onde recepcionará as crianças luminenses.

A programação cultural compreende ainda, duas Cantatas Natalinas, Feira de Artesanato Luminense e Sarau Literário. Os eventos coordenados pelas Secretarias de Cultura, Esporte e Lazer, Agricultura, Desenvolvimento Social e Educação, visam valorizar os artistas luminenses e proporcionar um momento confraternização entre público presente.

A “I Feira Natalina Luminense” será aberta oficialmente no dia 18/12, às 17h e pretende atrair durante três dias, mais de 3 mil pessoas para o Viva Maiobão, para conhecer a riqueza do artesanato produzido no município.

Cerca de 50 artesãos estão cadastrados e terão a oportunidade de comercializar os produtos feitos a base de fibra de buriti, bananeira, biscuit, E.V.A, materiais recicláveis, entre outros. Durante a feira, acontecerá também, um Sarau Literário, com a participação dos imortais da Academia Luminense de Letras.

Dando sequencia à programação, no dia 19 será realizada a Cantata Natalina da Sede de Paço do Lumiar, na escadaria da igreja de Nsª da Luz, a partir das 20h, com a leitura de mensagens bíblicas, apresentação dos Corais, ballet e apresentação de cantores locais e da banda municipal Corporação Musical La Roque.

Luzes enfeitam praça matriz e compõem cenário natalino na sede de Paço do Lumiar
Luzes enfeitam praça matriz e compõem cenário natalino na sede do município de Paço do Lumiar

No dia 20, a Cantata Natalina acontece no Viva Maiobão, juntamente com a feira de artesanato, a partir das 18h, com a visitação ao Presépio e apresentação de corais, cantores, ballet e banda marcial.

O Natal da administração do prefeito professor Josemar Sobreiro (PR), pelo segundo ano consecutivo, tem como objetivo promover uma festa alegre, com grande participação popular e, nesse sentido, a Sede do Município e o Viva Maiobão, receberam decoração com luzes natalinas para os eventos, e também, reforma nos passeios públicos.

Programação “Natal: Um Paço de Luz”

18/12 – Cortejo Natalino pelas Avenidas do Conjunto Maiobão/ Chegada do Papai Noel

Horário: Concentração às 16h, na Avenida 04, em frente ao convento das Ir. Da Purificação, no Maiobão.

18 a 20/12– “I FEIRA DE ARTESANATO NATALINA LUMINESE E SARAU LITERÁRIO”
Local: Viva Maiobão
Horário: 17h
Exposição e venda de artesanato luminense feito à base da fibra do buriti, bananeira, escamas, conchas, biscuit, E.V.A, materiais recicláveis e flores.
Participação dos imortais da Academia Luminense de Letras, Coral dos pacientes CAPS, e apresentação do Ballet “O Senhor é Contigo”, e da Banda Municipal Corporação Musical “La Roque”

19/12 – CANTATA NATALINA NA SEDE DE PAÇO DO LUMIAR
Local: Praça de Nossa Senhora da Luz – Sede
Horário: 20h
Mensagem Bíblica
Apresentações dos Corais da Rede Municipal de Ensino e dos Idosos de Paço do Lumiar, do Ballet “O Senhor é Contigo”, e da Banda Municipal Corporação Musical La Roque e artistas locais.

20/12 – CANTATA NATALINA NO MAIOBÃO
Local: Viva Maiobão
Horário: 18h
Mensagem Bíblica
Apresentações dos Corais da Rede Municipal de Ensino e dos Idosos de Paço do Lumiar, do Ballet “O Senhor é Contigo”, e da Banda Municipal Corporação Musical La Roque e artistas locais e visitação ao Presépio.

Sem comentário para "Chegada do Papai Noel abrirá programação natalina de Paço do Lumiar"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS