Com medo de morrer, Júnior Bolinha quer deixar Pedrinhas e ir para o Corpo de Bombeiros

0comentário
Temendo por sua segurança, Júnior Bolinha quer deixar Pedrinhas
Temendo por sua segurança, Júnior Bolinha quer deixar Pedrinhas

O empresário José Raimundo Sales Chaves Júnior, o Júnior Bolinha, preso e pronunciado a júri sob a acusação de ter contratado o pistoleiro Jhonathan de Sousa Silva para assassinar o jornalista Décio Sá, em 23 de abril de 2012, em um bar da Avenida Litorânea, solicitou à Justiça, no último dia 10, a sua transferência do Presídio São Luís I, em Pedrinhas, para o quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, no Bacanga. Bolinha alega que o local onde está preso provisoriamente oferece risco à sua integridade física, tendo em vista a sua proximidade com detentos de altíssima periculosidade.

O pedido foi encaminhado ao juiz Ernesto Guimarães Alves, que no momento responde pela 1ª Vara do Tribunal do Júri, responsável pelo julgamento do caso. Antes de se posicionar sobre a solicitação de Júnior Bolinha, o magistrado enviou ofício ao diretor do Presídio São Luís para que este informasse, no prazo de 48 horas, em qual setor o preso provisório está custodiado, suas condições de segurança e outras informações necessárias.

O juiz oficiou também ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros para que a instituição informe sobre a possibilidade de transferência e permanência de Bolinha no quartel. Um terceiro ofício foi encaminhado à Direção do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) pedindo esclarecimentos sobre uma missão ocorrida em 10 e 11 de novembro deste ano, no Presídio São Luís I.

Tanto a direção do Presídio São Luís, quanto o Comando do Corpo de Bombeiros e o Geop já acusaram recebimento dos ofícios encaminhados pelo juiz Ernesto Guimarães. Tão logo obtenha as informações, o magistrado emitirá sua decisão sobre o pedido de Júnior Bolinha.

O  crime

Décio Sá foi assassinado por quadrilha de agiotas, segundo a Polícia Civil e o MP
Décio Sá foi assassinado por quadrilha de agiotas, segundo a Polícia Civil e o Ministério Público

Segundo investigações feitas pela Polícia Civil e pelo Ministério Público, Décio Sá foi assassinado por denunciar sistematicamente em seu blog a atuação de uma quadrilha de agiotas junto a várias prefeituras do Maranhão. O bando teira como chefe o empresário e suposto agiota Gláucio Aguiar e seu pai, José de Miranda. O primeiro está preso desde junho de 2012 e o segundo cumpre prisão domiciliar em razão de problemas de saúde.

Além de Gláucio, Miranda e Júnior Bolinha, outras oito pessoas foram acusadas de participação no crime e pronunciadas a júri: Jhonathan de Sousa Silva (autor confesso dos disparos), Marcos Bruno Silva de Oliveira (piloto da motocicleta que deu fuga ao assassino), Shirliano Graciano de Oliveira, o Balão; Elker Farias Veloso, Fábio Aurélio do Lago e Silva, o Capita; Fábio Aurélio Saraiva Silva, o Bochecha (em liberdade desde julho de 2013) e os policiais civis Alcides Nunes da Silva e Joel Durans Medeiros.

Exceto Jhonathan de Sousa Silva e Marcos Bruno, que já foram condenados a 25 anos e três meses e a 18 anos e três meses de prisão, respectivamente, os demais acusados recorreram ao Tribunal de Justiça para não irem a júri popular.

Abaixo, cópia do ofício por meio do qual o juiz Ernesto Guimarães pede ao Comando do Corpo de Bombeiros que se manifeste sobre o pedido de transferência de Júnior Bolinha:

bolinha pede

Sem comentário para "Com medo de morrer, Júnior Bolinha quer deixar Pedrinhas e ir para o Corpo de Bombeiros"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS