PM abre processo disciplinar contra soldado que assaltou posto e atirou em colega de farda

0comentário
Soldado Jeferson Correia, acusado de assaltar posto e atirar em colega de farda
Soldado Jeferson Correia, acusado de assaltar posto e de atirar em colega de farda

O soldado da Polícia Militar Jeferson Correia Mendes, preso na noite da última quarta-feira após assaltar um posto de combustíveis no Cutim Anil e atirar em um colega de farda, segue preso no quartel do Comando Geral da corporação, no Calhau. A PM instaurou procedimento disciplinar para apurar a conduta do praça, lotado no 8º Batalhão, que pode ser expulso da tropa, na qual ingressou este ano.

Em nota encaminhada à imprensa, o Comando Geral da PM fez o seguinte relato:

Segundo informações do Ciops, por volta das 22h20 da última sexta-feira (19/12), ocorreu um assalto no posto de gasolina no bairro da Camboa. Horas depois da ocorrência, o soldado Tavares do 1º BPM, que estava de folga em seu veículo, avistou um carro suspeito Voyage, cinza, placa OXQ 4882, com retrovisor quebrado. Ao ligar para o Ciops constatou que o veículo estava com a placa adulterada. Diante das informações, viaturas foram dar apoio, mas não conseguiram capturar o suspeito.

Na noite de quarta-feira (24), por volta das 20h,o soldado Tavares quando se dirigia para o serviço, fardado em seu veículo, avistou novamente, o mesmo veículo, com faróis baixos e em baixa velocidade. Tavares imediatamente acionou o Ciops e seguiu o acusado. No início da BR-135, próximo ao CFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PMMA), os dois veículos ficaram emparelhados; momento em que o soldado Correa disparou duas vezes em direção ao veículo do PM Tavares, que também revidou disparando dois tiros.

Nas proximidades da Vila Itamar, a viatura da área deu apoio na perseguição. Os policiais da viatura dispararam contra o veículo do suspeito, atingindo dois pneus. O Voyage perdeu o controle e bateu em dois carros, parando em seguida.

O soldado Correia recebeu voz de prisão e foi conduzido até o posto de combustível no Anil, onde foi reconhecido como autor do assalto. Em seguida foi encaminhado ao Quartel do Comando Geral, no Calhau.

Diante do ocorrido, serão ouvidas as testemunhas e policiais militares por meio de procedimentos disciplinares abertos pela corporação.

O desfecho do caso não pode ser outro senão a exclusão do soldado dos quadros da briosa Polícia Militar do Maranhão.

Sem comentário para "PM abre processo disciplinar contra soldado que assaltou posto e atirou em colega de farda"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS