Cleudson Campos de Anchieta é empossado presidente do CREA-MA

0comentário
Novo presidente do CREA-MA, Cleudson Campos de Anchieta, tomou em plenária
Novo presidente do CREA-MA, Cleudson Campos, tomou em plenária

O engenheiro mecânico Cleudson Campos de Anchieta tomou posse para a gestão 2015/2017 durante a sessão plenária do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Maranhão CREA-MA na noite da terça-feira, no plenário do Conselho, na Cândido Mendes, 540, Centro. Durante a reunião foram entregues também os certificados de serviços meritórios aos conselheiros que encerram seus mandatos em 2014. O Eng. Cleudson Campos venceu as eleições do dia 19/11 com 33,36% dos votos.

“A responsabilidade diante do reconhecimento de nossos profissionais pela nossa escolha é latente. Isso nos dá novo ânimo e força para o trabalho dos próximos três anos. Certamente ele será voltado às diversas ações de valorização da área tecnológica e aperfeiçoamento dos serviços do CREA-MA, visando o bem estar e qualidade de vida da sociedade maranhense. A agilidade, tecnologia e modernidade impostas pedem respostas rápidas e certamente é isso que os profissionais esperam do CREA-MA: um Conselho ágil, comprometido com a qualidade, com a excelência em seus produtos e serviços e com a defesa da sociedade”, comentou, Cleudson Campos de Anchieta agradecendo aos conselheiros, diretoria, diretores regionais, inspetores e colaboradores.

A renovação também foi uma das bandeiras levantas por Cleudson em toda a sua campanha. “Renovar o CREA-MA e reestruturá-lo, promovendo a sua integração com as entidades de classe, com as universidades e os profissionais em geral, além de cumprir sua função de órgão fiscalizador do exercício das profissões regidas pelo Sistema Confea/Crea com imparcialidade, determinação, ações efetivas e práticas para promover a valorização profissional, essas serão medidas adotadas urgentemente a partir de janeiro”, declarou Cleudson Campos em entrevista ao Sindicato dos Engenheiros no Estado do Maranhão – SENGE/MA.

Cleudson Campos de Anchieta foi membro da Frente Parlamentar pela Engenharia na Câmara dos Deputados, Cleudson Campos é autor e relator do projeto que aprovou no plenário do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia o reconhecimento do Clube de Engenharia (CEMA), Associação dos Engenheiros Agrônomos do Maranhão (AEMA) e Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), como precursoras do sistema CONFEA/CREA.

Além da atuação como engenheiro mecânico e empreendedor, conta com experiência de um mandato de Conselheiro Federal, como representante do SENGE/MA, no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), de 2011 a 2013, sendo reconhecido por seu notável desempenho e compromisso com o a entidade e seus representados.

Mais

O CREA-MA é o órgão de fiscalização, de controle, de orientação e de aprimoramento do exercício a das atividades profissionais da Engenharia, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Meteorologia, em seus níveis médio e superior, no território de sua jurisdição. Além disso, é promotora de condição para o exercício, para a fiscalização e para o aprimoramento das atividades profissionais, podendo ser exercida isoladamente ou em conjunto com o CONFEA, com os demais CREAS, com as entidades de classe de profissionais e as instituições de ensino nele registradas ou com órgãos públicos de fiscalização.

Sem comentário para "Cleudson Campos de Anchieta é empossado presidente do CREA-MA"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS