Ódio sem precedentes

7comentários
Flávio Dino e Márcio Jerry: afagos entre si e ódio aos adversários
Flávio Dino e Márcio Jerry: afagos entre si e ódio aos adversários

O atual Governo do Maranhão tem como marca principal o ódio. Um ódio sem precedentes, diga-se, pois nenhum outro grupo político que governou o estado assumiu uma postura tão hostil aos adversários do que os atuais donos do poder. Flávio Dino, Márcio Jerry e comandita fazem uma perseguição implacável aos antagonistas, que extrapola o espectro político e invade perversamente o campo pessoal.

Existe prova mais cabal de hostilidade do que vetar o ingresso de profissionais em órgãos do governo pelo simples fato de um dia estes já terem trabalhado com os adversários? Para o grupo que domina o Maranhão no momento, as diferenças políticas tornam os opositores inimigos mortais, que merecem ser combatidos sem piedade ou senso de justiça.

Nem mesmo a qualificação profissional importa na hora de preencher um cargo hoje em dia. Para os comunistas, os principais critérios para admissão são a sujeição, a bajulação e a disposição para empunhar a bandeira governista e para tentar defender o indefensável, como tem ocorrido em alguns casos recentes.

Antes que alguém interprete o que escrevo como recalque ou outro sentimento que remeta à desonra, quero garantir que não pretendo ocupar cargo algum, em nenhuma instância de poder, embora já tenha recebido alguns convites – não deste governo, obviamente.

Sempre prestei meus serviços à inciativa privada e, para minha felicidade, jamais precisei e espero nunca precisar me submeter a interesses que contrariem meus valores. Tenho disposição para trabalhar e continuo satisfeito onde estou. Ao mesmo tempo, tenho consciência de que mudanças de rota acontecem e que nesse caso deve-se buscar algo ainda melhor.

Quanto à postura crítica permanente, trata-se da principal característica deste blog. Basta consultar os arquivos aqui disponíveis para constatar a permanente aptidão deste jornalista ao confronto de ideias. Nos quase oito anos em que o blog está no ar, não houve um único dia em que não procurei me diferenciar pelo conteúdo. E venho seguindo à risca esse princípio.

No mais, continuo disposto a combater o bom combate, a reconhecer acertos e a rechaçar, dentro da legalidade, qualquer tentativa de intimidação.

7 comentários para "Ódio sem precedentes"


  1. Fabio

    Qual é Daniel? Pelos seus comentários percebo que vc é quem ta com ódio do atual governo. Acho q só vc acha esse governo que dominou o Maranhão por esses longos e sofridos anos foi bom. É clara a intenção do atual governo: descobrir indício de favorecimento ou irregularidades tanto na Fundação e em relação á FMM. DINO, VC TEM MEU APOIO…

  2. carlos sousa

    Calma chorão !!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. José Fernando Carvalho

    Será que eu entendi? “Os principais critérios para admissão são a sujeição, a bajulação e a disposição para empunhar a bandeira governista e para tentar defender o indefensável, como tem ocorrido em alguns casos recentes”. É isso mesmo? Cabra, se tu diz não querer privilégios, coisa que duvido muito, pois pseudojornalistas do Sistema do outro lado da ponte, durante muitos anos, tendo o sistema usufruído de todas as benesse possíveis do Estado, de forma direta também se beneficiaram, então, pseudojornalistazinho crie vergonha na cara e pegue os cacarecos desse velho safado e mais essa outra puxa saco chamada Grazuella e leve pra tua casa. Puxa saco sem vergonha!

  4. José Carlos Tajra

    Quando a Roseana assumiu o governo com a cassação (injusta e indevida) de Jackson Lago, ela não perseguiiu os adversários? Não demitiu todos os que defendiam/apoiavam o ex-governador? Não suspendeu pagamentos, requereu devolução de valores de convênios efetivados com Prefeituras? Ou você não estava no Planeta Terra na época e nunca tomou conhecimento disso?

  5. marcos

    Vc trabalhar seu jornalista de fantoche para a imprensa de Sarney. O jornal para o qual vc trabalha tem uma parcela enorme de culpa por estar o maranhão nesse retrocesso. Deixa de ser hipócrita e vai procurar fazer um jornalismo mais independente. Uma dica: sai desse jornal só assim vc será um verdadeiro jornalista.

  6. Henrique

    Em que os métodos de admissão deste Governo se diferencia dos anteriores?
    Em nada. Nos governos anteriores, os do grupo Sarney e o do saudoso Jackson Lago, os cargos eram fatiados da mesma maneira. A diferença é a falta de experiência no trato do serviço público estadual. Só isso.
    No governo da dinastia Sarney havia sim perseguição, inclusive entre seus pares.

  7. Washington Luis Santos Silva

    Sinceramente meu caro Daniel me custa muito acreditar que você acredita no que você escreve.
    Sugiro que você repense essa frase: O dinheiro não pode comprar a dignidade do homem, pois, se assim o fizer o homem deixa de ser homem.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS