Notas

15comentários

Contaminados

O ódio extremo que marca o governo Flávio Dino é destilado em alta profusão em blogs não alinhados ao comunista. Toda e qualquer postagem cujo teor desagrade a atual gestão é rebatida com ataques ferozes ao autor, desferidos por indivíduos que parecem estar sendo pagos para reagir às críticas com agressões. Este jornalista, por exemplo, tem sido vítima de insultos diários de internautas que vestem com ardor incomum a camisa do atual governo. Tratam-se, quase sempre, das mesmas pessoas, que usam termos hostis, muitos dos quais impublicáveis, para tentar intimidar-me. A tropa de choque está tão disposta ao combate que um mesmo agressor chega a usar vários pseudônimos diferentes ao assinar suas injúrias. Tudo em vão, obviamente.

Castelão virou palanque

Depois de afastar o Sampaio Corrêa e a Federação Maranhense de Futebol (FMF) da administração dos jogos no Castelão, impondo grave perda de receita, principalmente ao clube tricolor, a Secretaria de Estado de Desportos e Lazer (Sedel), comandada pelo petista Márcio Jardim, resolveu transformar o estádio em palanque. No início de cada partida, o serviço de som transmite um discurso com elogios rasgados à gestão comunista, algo nunca visto nos quase 33 anos de existência daquela praça esportiva. Surpreendidos com o pronunciamento na abertura da Super Copa Maranhão, ontem, torcedores repudiaram a atitude, classificada como oportunismo político barato.

Flerte

Márcio Jardim (e) em encontro na embaixada de Cuba
Márcio Jardim (e) em encontro na embaixada de Cuba: simpatia à ditadura

Nem bem começou, o governo Flávio Dino já passou a flertar com o governo de Cuba, criticado mundo afora por manter, há mais de cinco décadas, um regime ditatorial, que impõe censura e violência aos cidadãos e relega a maioria da população a uma vida de miséria. Coube ao petista Márcio Jardim, titular da Sedel, fazer o contato inicial com os cubanos, em viagem que fez, há uma semana, a Brasília, para um encontro com o ministro do Esporte, George Hilton.

Flerte II

Adepto dos métodos dos irmãos Fidel e Raul Castro, Jardim foi pessoalmente à embaixada cubana, na capital federal, manifestar o interesse da atual gestão – não do Maranhão, como tentou fazer crer a versão oficial – de acolher os atletas de Cuba que participarão das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Diante da crise financeira alegada pelo atual governo, fica a dúvida se foi uma proposta séria ou se o secretário quis apenas fazer média.

Com atraso

A Secretaria de Segurança Pública demorou a se pronunciar sobre o incêndio criminoso ao Fórum de Buriti, ocorrido na última terça-feira, depois que o juiz daquela comarca, Jorge Leite, indeferiu o pedido de cassação do prefeito Rafael Mesquita. Só ontem, mais de 48 horas após o episódio, o secretário Jefferson Portela veio a público falar sobre o caso, limitando-se a informar que os autores do crime já haviam sido identificados. A manifestação tardia veio após audiência em que a Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) cobrou providências em relação ao grave atentado. Antes da SSP, a Polícia Federal, o Tribunal de Justiça e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) já haviam tomado medidas efetivas em relação ao incêndio e às ameaçadas de morte sofridas pelo juiz.

Folia pobre

Chama atenção a falta de apoio do atual governo do Maranhão ao Carnaval. Faltando três semanas para a folia, não há qualquer indício de programação carnavalesca do Estado, seja em São Luís, seja no interior. Em vez de planejar e destinar recursos à festa e assim atrair mais turistas e dividendos ao Maranhão, a gestão comunista gasta tempo e recursos da área cultural com atos de perseguição a adversários políticos, como no caso da Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB), cujas atividades estão ameaçadas por pura vingança.

15 comentários para "Notas"


  1. Cesar do Vinhais

    Rapaz como você que tem um diploma de jornalista se presta a um serviço desses é por isso que a imprensa daqui não tem nenhuma moral e credibilidade, pois essa sua matéria é uma tremenda falta de ética, pois é policiamento e não informação .

    • Luis Bezerra

      César, meu querido, não é a imprensa do Maranhão. São alguns “jornalistas” do sistema mirante (com s e m minúsculos). Flávio Dino fechou a “torneira” daí eles estão apavorados. Não faz 1 mês que o novo governador assumiu e eles querem que se faça nesse tempo o que eles não fizeram em 50 anos, a não ser enriquecer alguns vagabundo. O que eles não contavam é que o povo trabalhador e decente fosse responder.Agora, se Flávio Dino der razão, serei também um a criticá-lo.Vamos ver o que acontece??? Vamos seguir o velho adágio: ENQUANTO OS CÃES LADRAM (OU SERÁ LADRÃO? kkkkk) A CARAVANA PASSA.

  2. André Moreira

    Chora mais que tá bonito. A de cuba se superou, mais do que Ricardo Murad e a filha dele pagando post patrocinado no facebook pra se promover… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Cuba… HAHAHHAHAHA…. Babaca mesmo. Até os EUA estão virando socialista, nossa senhora mãe protetora do capitalismo.

  3. Fernanda Pompeu

    Sou contra todo tipo de baixaria. Mas fica a dica, como profissional procure passar informações de forma imparcial. VoCê critica o tempo todo a atual gestão que ainda não completou um mês, e faz vista grossa para um governo que dilacerou o MA por décadas.

  4. Fla

    César acorda pra Jesus estamos num País democrático e o cidadão tem o direito de comentar qualquer assunto e vocês que eram pedras agora são vidraça.

  5. Orlando

    esta doido para vestir tua fantasia de babão e pular o carnaval em

  6. Luis Bezerra

    Me desculpe César do Vinhais, mais não é “toda” a imprensa do Maranhão. Tirando alguns blogueiros do sistema mirante (com s e m minúsculos), tem gente decente, sim. O problema é que esses “jornalistas” perderam a mamata e agora, enquanto Flávio Dino não abrir os cofres prá eles, vão continuar “vomitando” coisas desse tipo que vc e eu repudiamos. Não ganho nada e nem conheço pessoalmente Flávio Dino.Mais só de ele deixar essas caras da mirante “fulos” já me deixa mais tranquilo, pois vejo, assim como muitas outras pessoas, seriedade nas atitudes do atual governo.

  7. motense

    O problema seu Daniel é que vc só ver defeito do grupo q tirou o poder do seu.porque entao vc nao fala das mazelas da tua goverdonadorazinha?seja imparcial,vc ja viu q todos ficam contra suas postagens qdo se referem ao grupo ao contrario do seu?sera todos estao errado e so vc ta certo?entao meu caro nao atire, pois se atirar vc se metralhado sempre.

  8. Leonardo Sousa

    Quem está sendo pago só pra falar mal do Governo é tu cara de pau! nós somos apenas trabalhadores honrados que queremos ver um Maranhão melhor para nossos filhos, agora receber dinheiro pra passar o dia escrevendo asneiras e puxando saco da família Sarney deve ser muito fácil, tipo os apadrinhados que estão perdendo seus cargos comissionados que recebiam e não apareciam para trabalhar, estudar e produzir de verdade você e outros tipos como você não querem, não sei como consegue dormir direito, ou sair de casa e encarar a população nas ruas ou até mesmo educar seus filhos com moralidade se o que faz como pseudojornalista só envergonha!

  9. Beto Pereira

    Daniel, se você fala o que quer e abre espaço para comentários, às vezes ouvirá o que não quer ouvir (isso é liberdade de expressão); o atual governo está realmente pecando em alguns casos, pelo excesso, está errado realmente utilizar-se de do Castelão para fazer promoção (individual ou do Governo); agora no caso de Cuba, espero que seja aproximação apenas para conhecer as melhores práticas da ilha na área de esportes (na qual é referência Olímpica); por fim carnaval é uma festa popular e não deveria de forma alguma receber recursos públicos, é o que acho.

  10. marcos

    Esse Daniel Matos chora todo dia. Coloca de uma vez por toda em tua cabeça que acabou a roubalheira que o teu chefe Sarney cometeu esse tempo todo. Foram 50 anos de retrocesso, só um cego como vc nao vê isso. Então pare de chorar e procura escrever sobre outra coisa porque não vai nos calar.

  11. pedro brito

    4 anos de desgraca neste estado. governador de um mandado só. continue corajoso apontando as mazelas deste comunista.

  12. P. Guerra

    Daniel Matos, acho que tu deverias ser o vocalista da banda Charlie Brown Júnior, entendestes?

  13. NICK

    GOSTARIA QUE FOSSE ABERTO UMA INVESTIGAÇÃO JUNTO A POLICIA FEDERAL E O MINISTERIO PUBLICO SOBRE A VENDA DE VAGAS NO COLEGIO MILITAR TIRADENTES, OS ALUNOS FAZEM A PROVA SO POR FAZER E OS PAIS PAGAM DE 500 OU MAIS PARA FUNCIONÁRIOS LIGADOS AO COLEGIO VENDEREM A VAGA, NÃO É JUSTO UNS ESTUDAREM E OUTROS PAGAREM PARA PASSAR.

  14. Sebastião Silva Santos

    Que eu saiba o Estádio Castelão pertence ao Estado… quem quer fazer receita que procure construir Estádio e lá fazer o que bem entender, inclusive propagando para políticos derrotados…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS