Mais um secretário abriga esposa no gabinete de Flávio Dino

3comentários
Primeiro foi Márcio Jerry (e); agora, Chico Gonçalves emplaca esposa no gabinete de Flávio Dino
Primeiro foi Márcio Jerry (e); agora, Chico Gonçalves emplacou esposa no gabinete de Flávio Dino

Pelo menos dois secretários estaduais conseguiram emplacar suas respectivas esposas no gabinete do governador Flávio Dino (PCdoB). O primeiro foi o poderoso Márcio Jerry (Articulação Política e Assuntos Federativos), cuja companheira, a professora e militante comunista Joslene da Silva Rodrigues (Lene), foi anunciada como chefe de gabinete de Dino ainda em outubro do ano passado, durante o período de transição. O segundo a conseguir emprego para a mulher no principal gabinete do Palácio dos Leões foi Francisco Gonçalves (Direitos Humanos e Participação Popular). O ato de nomeação foi publicado na edição do último dia 15 do Diário Oficial do Estado.

Maria Virgínia de Andrade, a esposa de Chico Gonçalves, foi contemplada com o cargo de “Assessora Especial do Governador”, com símbolo DGA.

As duas nomeações somam-se a tantas outras motivadas por apadrinhamento político ou relações pessoais dos indicados com figurões do atual governo. Outro caso emblemático envolve o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Antônio Nunes, que conseguiu emplacar a esposa, Danielle Câmara Fernandes Nunes, na Diretoria Administrativa e Financeira da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), um exemplo clássico de nepotismo cruzado.

Outra nomeação que chamou atenção foi a de Felipe Brito Uchoa, que vem a ser namorado da filha do empresário piauiense José Wilson Macedo, o Dedé Macedo, apontado como um dos principais financiadores da campanha de Flávio Dino ao Palácio dos Leões. Segundo o Diário Oficial do Estado do último dia 21, Felipe Uchoa foi nomeado assessor especial de apoio institucional da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), comandada por Clayton Noleto. Ao contemplar o genro de Dedé Macedo com um cargo tão relevante, Flávio Dino deixa clara a influência de Dedé Macedo em seu governo.

Nomeação da esposa de Chico (no destaque, em azul) foi publicada no último dia 15 Diário Oficial
Nomeação da esposa de Chico (no destaque, em azul) foi publicada no último dia 15 Diário Oficial

E assim vai transcorrendo o governo da mudança, que incorre nas mesmas práticas que o seu principal líder tanto condenava nos adversários. É provável que haja diversos outros casos semelhantes e este blog se compromete a revelar todos os que chegarem ao seu conhecimento.

Vai ver, a propalada mudança nada tem a ver com a melhoria da qualidade de vida do povo do Maranhão, mas sim com um novo padrão social e financeiro para os atuais amigos do poder.

3 comentários para "Mais um secretário abriga esposa no gabinete de Flávio Dino"


  1. Atual7

    […] Nomeados pelo governador Flávio Dino (PCdoB) para trabalhar pelo crescimento da 'República do Maranhão' e contribuir com a melhora da qualidade de vida dos municípios que detém os piores índices de desenvolvimento humano do país, pelo menos dois secretários estaduais emplacaram, tão logo assumiram o poder, suas respectivas companheiras no gabinete do próprio governador. A informação é do Blog do Daniel Matos. […]

  2. Fernando Almeida

    Ei blogueiro, se tu é macho mesmo, fala aí nestes teu blog de quinta sobre o caso envolvendo tua governadora Roseana Sarney e os precatórios da CONSTRAN e a propina que ela recebeu. Cabra frouxo! Tem medo de perder o ganha pão da bajulação, né? Não tem capacidade de passar num concurso, aí precisa ficar puxando saco da patroa!

    Resposta: Kkkkk

  3. Mais um secretário abriga esposa no gabinete de Flávio Dino

    […] Daniel Matos […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS