Reação de Flávio Dino pela Refinaria foi tardia e evasiva

1comentário

Criticado por causa da omissão em relação ao anúncio da desistência da Petrobras em dar continuidade ao projeto da Refinaria Premium I, em Bacabeira, o governador Flávio Dino (PCdoB) esboçou uma reação tardia para tentar limpar sua barra perante o povo maranhense. Em nota divulgada nas tarde desta sexta-feira, o comunista disse estar aberto ao diálogo com a Petrobras para que o empreendimento seja retomado, mas foi evasivo, deixando no ar uma sensação de desconfiança quanto ao seu interesse em ver o empreendimento ir adiante.

Como sempre, Dino tentou politizar a questão e atribuiu ao governo que o antecedeu o malogro da Refinaria. Em nenhum dos três tópicos da nota o governador foi convincente, muito diferente da manifestação do governador do Ceará, Camilo Santana (PT), que reagiu indignado ao cancelamento do projeto da Refinaria Premium II. Desde que a Petrobras comunicou que não pais construiria o empreendimento em seu estado, o governante cearense tenta, insistentemente, uma audiência com a presidente Dilma Rousseff com o intuito de convencê-la a rever a decisão.

Mais uma vez, Flávio Dino muda de postura ao ser duramente criticado. Tem sido assim desde o primeiro do novo governo, prova de que os atuais donos do poder não estavam preparados para assumir o comando do Estado. Abaixo, a nota de Flávio Dino sobre a Refinaria:

NOTA

I. O Governo do Estado lamenta profundamente que os esforços feitos pela iniciativa privada e pelo povo maranhense para garantir a instalação da Refinaria Premium I, como fator de desenvolvimento e geração de oportunidades para nossa gente, tenha apenas se transformado em um rol de notícias negativas, que envolvem antigos gestores do Governo do Estado.

II. Estamos prontos a dialogar com a Petrobras para a retomada de investimentos no Maranhão, sendo sanados os erros técnicos do projeto original, que não são de responsabilidade do povo maranhense;

III. Seguiremos trabalhando em sintonia com o Governo Federal para que nosso Estado receba projetos que efetivamente tragam desenvolvimento para todos.

Flávio Dino

Governo do Estado do Maranhão

1 comentário para "Reação de Flávio Dino pela Refinaria foi tardia e evasiva"


  1. fabio

    Caro amigo, gostaria de saber qual a sua parcialidade nesta matéria?

    Por isso que o povo maranhense é hostilizado por causa de profissionais meia boca iguais a vc. Ainda tem coragem de dizer que é formado .

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS