Egressos da rede municipal de Paço do Lumiar são aprovados em escolas tradicionais de ensino médio

0comentário
Mais de 60 ex-alunos da rede municipal de ensino de Paço do Lumiar
João Mateus foi aprovado nos seletivos do Liceu e do Colun

Mais de 60 ex-alunos da rede municipal de ensino de Paço do Lumiar, correspondente ao ano letivo de 2014, foram aprovados nas escolas públicas de ensino médio mais tradicionais e disputadas da capital, São Luís.

João Mateus Oliveira, de 15 anos, egresso da UEB Pão da Vida, na Vila Cafeteira, foi um dos estudantes com maior rendimento nos seletivos que concorreu, sendo aprovado no Liceu Maranhense e Colégio Universitário – UFMA.

Segundo o ex-aluno, que já pensa no curso superior, a motivação e o empenho dos professores e gestores foram fundamentais para essas duas conquistas. “Estou realizado e muito feliz. Sou a prova de que o ensino das escolas municipais de Paço do Lumiar é de qualidade”, afirmou.

A mãe de João Mateus, dona Ana Célia apontou que a nova política de Educação adotada pela Secretaria Municipal de Educação foi um muito importante para que o estudante recuperasse o rendimento escolar e obtivesse sucesso nos seletivos.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Graça Privado, o resultado positivo comprova a seriedade e responsabilidade da atual gestão, através de grandes investimentos visando a melhoria dos indicadores da educação básica.

“A aprovação dos nossos alunos enaltece o trabalho da equipe gestora e toda equipe pedagógica, pelo excelente trabalho desempenhado no enfrentamento dos desafios da educação básica, para a formação de cidadãos críticos e conscientes, concluiu Graça Privado.

Sem comentário para "Egressos da rede municipal de Paço do Lumiar são aprovados em escolas tradicionais de ensino médio"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS