Criada Frente Parlamentar em Defesa da Refinaria Premium I

1comentário
Placa com informações sobre o projeto da Refinaria Premium I
Placa com informações sobre o projeto da Refinaria, que agora conta com frente parlamentar para sua reativação

A Assembleia Legislativa aprovou, na manhã desta terça-feira (03), o projeto de resolução nº 04/2015, que cria a Frente Parlamentar Estadual da Refinaria Premium I, de autoria do deputado estadual Zé Inácio (PT).

Para Zé Inácio, a criação da frente parlamentar propõe uma articulação mais ampla, com prefeitos, deputados federais, senadores, câmaras de vereadores, sociedade civil organizada e sindicatos para discussão da pauta.

A Refinaria Premium do Maranhão, projeto de maior valor da Petrobras, em Bacabeira, teve orçamento inicial previsto de cerca de US$ 20 bilhões. Em termos de capacidade, a refinaria do Maranhão estava projetada para refinar 600 mil barris de petróleo por dia. Esse volume é quase o dobro da refinaria de Paulínia (Replan, em São Paulo), hoje a maior unidade de refino da Petrobras em operação, com capacidade de processar 390 mil barris por dia.

Zé Inácio pretende mobilizar toda a sociedade maranhense para que a Petrobrás reveja a sua posição e continue com o projeto que estava em curso da refinaria.

O deputado explicou que a frente parlamentar pretende mobilizar a sociedade maranhense e brasileira para que todos oss cidadãos conheçam a importância que tem esse projeto para o Maranhão. “Ainda acredito que o projeto da Refinaria Premium I não foi interrompido. Ele foi apenas suspenso temporariamente pelo Governo Federal/Petrobrás e nós confiamos que ess medida poderá ser revertida”, assinalou.

1 comentário para "Criada Frente Parlamentar em Defesa da Refinaria Premium I"


  1. Dannyel Sá

    Gente vamos apoiar esse projeto, estamos aceitando isso com muita naturalidade.
    Eu apoio essa frente parlamentar!!!!!! Que volte a Refinaria Premium I

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS