Josué Pinheiro pede à Prefeitura obras prioritárias em bairros

0comentário
Josué Pinheiro pediu inclusão da Vila Embratel, Alemanha e Santa Efigênia no cronograma de obras prioritárias da Prefeitura (Foto: Paulo Caruá)
Josué Pinheiro pediu inclusão da Vila Embratel, Alemanha e Santa Efigênia no cronograma de obras prioritárias da Prefeitura (Foto: Paulo Caruá)

Com requerimentos aprovados pela Câmara Municipal de São Luís o vereador Josué Pinheiro (PSDC) solicita ao prefeito Edivaldo Holanda Junior, providências junto a SEMOSP (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), no sentido de incluir no programa de obras prioritárias bairros como Vila Embratel, Alemanha e Santa Efigênia. Especificando sua solicitação ele pleiteia a execução de serviços de asfaltamento em vias dessas localidades.

Para a Vila Embratel o democrata cristão requer recuperação asfáltica da 2º Travessa 06 de Abril, enquanto para a Alemanha está sendo solicitada a execução de recapeamento asfáltico da Rua Jerônimo Viveiros e da 1º e 2º Travessas da Rua 04 e para a Santa Efigênia são serviços de complementação asfáltica das Travessas Tancredo Neves e Santa Rita e da Rua Santa Rita. Além de citar várias imperfeições que dificultam o trânsito podendo ocasionar acidentes, o vereador do PSDC diz que as referidas vias em sua maioria encontram-se intrafegáveis e em péssimo estado de conservação, causando transtornos para quem ali trafega.

“Com a execução dos serviços solicitados procuraremos garantir a melhoria de acesso nessas ruas e travessas, bem como proporcionar maior segurança e conforto tanto para pedestres como para condutores de veículos, oferecendo melhor trafegabilidade”, enfatiza Josué Pinheiro para acrescentar: “nesse período chuvoso a situação tende a se agravar, mas estamos confiantes na sensibilização do poder público para atendimento das carências dessas comunidades, e lhes proporcionar melhoria na sua qualidade de vida”.

Sistemas de esgoto

Para a Companhia de Saneamento Ambiental (Caema), Josué Pinheiro solicita a realização quanto aos serviços de regularização do vazamento no Sistema de Esgotos da Avenida Rio Claro, um dos principais acessos à Praia do Olho D’Água. Informa ele que “na avenida existe um derramamento de chorume proveniente de esgoto a céu aberto que perdura por um longo tempo”.

Continuando, assinala o verador que “isso provoca um odor fétido, com grande volume de dejetos que se prolongam párea as areias da praia, formam poças e infiltram para o lençol freático, poluindo o meio ambiente”. Josué Pinheiro fala que a situação é de calamidade, com os moradores e comerciantes denunciando o problema, “e almejam adoção de medidas pelo órgão competente, para uma adequada correção no esgotamento sanitário do local”, finaliza.

Sem comentário para "Josué Pinheiro pede à Prefeitura obras prioritárias em bairros"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS