Prefeitura e Senac renovam convênio para qualificação de mulheres em Paço do Lumiar

0comentário
Secretária Carlas Sousa com o presidente da Fecomércio, José Arteiro
Secretária de Políticas para as Mulheres, Carla Sousa, com o presidente da Fecomércio, José Arteiro da Silva

A assinatura aconteceu na tarde desta segunda-feira, 02, no Auditório da Fecomércio, em São Luís, e contou com a presença da secretária de Políticas para as Mulheres, Carla Sousa e dirigentes da instituição ofertante. O convênio renovado para o ano de 2015 faz parte do programa “Senac Faz a Sua Parte”, onde mulheres luminenses serão qualificadas através dos cursos de pintura em tecidos, auxiliar de cozinheiro, manicure, corte e costura.

Para a secretária Carla Sousa, a parceria legitima o zelo da atual gestão para com as mulheres luminenses, garantindo que, além de políticas protetivas, de assistência social e psicológica, elas continuem produzindo, atualizando o conhecimento, conquistando espaço do mercado de trabalho e, consequentemente, a renda própria .

“A visão da secretaria da Mulher é de que o público feminino tenha oportunidade em seu próprio município. Temos várias mulheres no mercado de trabalho, resultado do incentivo da Prefeitura de Paço do Lumiar e do apoio das instituições que acreditam na seriedade da nossa gestão”, concluiu a secretária.

Segundo o presidente do Sistema Fecomércio/MA, José Arteiro da Silva, o Programa de Inclusão Social – Senac Faz Sua Parte reforça o compromisso do Senac em contribuir para a educação profissional nas atividades do comércio, serviços e turismo. “É pensando no trabalhador que o Senac surgiu, com a finalidade de levar uma qualificação melhor, afinal, sem qualificação o profissional não entra no mercado de trabalho”, destacou.

Cerca de mil mulheres de diferentes faixas etárias já foram qualificadas pelos cursos pactuados pela Prefeitura e instituições de ensino técnico profissionalizante, como o SENAI e o SENAC. Os dados são da Secretaria Municipal da Mulher, responsável pela triagem e encaminhamento de mulheres.

Sem comentário para "Prefeitura e Senac renovam convênio para qualificação de mulheres em Paço do Lumiar"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS