“DEM não irá mais a reboque de ninguém”, diz presidente do partido em São Luís

0comentário
Ricardo Guterres já trabalha para definir participação do DEM na eleição de 2016
Ricardo Guterres já trabalha para definir participação do DEM na eleição de 2016

O presidente do Democratas em São Luís, Ricardo Guterres, já trabalha para definir a participação do partido na eleição de 2016 na capital. A intenção do dirigente é garantir a reestruturação e o fortalecimento da sigla. Segundo ele, uma coisa é certa: o DEM não irá mais a reboque de nenhum outro projeto político e trilhará o seu próprio caminho, com isenção e autonomia.

Seguindo essa diretriz, o partido já estuda algumas composições. Uma das possibilidades é uma aliança com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), que ano que vem tentará a reeleição e precisa de apoio para fortalecer seu palanque. “Já conversamos e acho viável uma aliança com o prefeito. Os contatos continuam e podem, sim, evoluir para uma composição”, afirmou Guterres.

Por outro lado, a sigla democrata não descarta outras adesões. Aberto às articulações, o presidente do partido na capital compareceu, no último dia 27, ao aniversário da deputada federal Eliziane Gama (PPS), que mantém firme o seu propósito de disputar a sucessão municipal em São Luís e já fez alguns acenos para o DEM. “Fomos levar nosso abraço à deputada, que é um nome forte para eleição de prefeito na capital”, disse. “Se ela demonstra interesse de incluir nosso partido em seu projeto político, estamos dispostos a conversar”, garantiu.

Com quase dois minutos de tempo na propaganda eleitoral, o DEM é um aliado importante e já foi alvo do assédio de diferentes grupos políticos em eleições passadas. Em 2011, o então prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), assediou fortemente a Executiva Nacional do partido com a intenção de assumir o controle da legenda no Maranhão e fortalecer o seu palanque. As investidas do tucano não vingaram e, enfraquecido também pela debandada de siglas que antes lhe davam sustentação, acabou não se reelegendo.

O DEM mantém o seu peso e tem tudo para voltar a ser protagonista no cenário político local. Ricardo Guterres conhece bem o potencial do partido e está mais do que certo ao decretar a independência da agremiação.

Sem comentário para "“DEM não irá mais a reboque de ninguém”, diz presidente do partido em São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS