Zé Inácio cobra ação da polícia contra pichação na sede do PT

0comentário
José Inácio classificou pichação na sede do PT como atentado contra a democracia e contra o estado democrático de direito
José Inácio classificou pichação na sede do PT como atentado contra a democracia e contra o estado democrático de direito

O deputado estadual Zé Inácio (PT) usou a tribuna nesta quinta-feira (05) para cobrar do secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, que apure o crime de pichação no muro da sede do Partido dos Trabalhadores. A Sede do PT, localizada no Renascença, foi pichada na madrugada da última quarta-feira com as frases “Fora Dilma! Fora PT”.

O parlamentar exige que o ato de vandalismo no muro contra o PT seja investigado pela Secretaria de Segurança por considerá-lo crime contra a democracia. “Sabemos que essa pichação não é fruto de adolescentes que usam a pichação para se manifestar e dizer que estão contra o sistema. Nós entendemos que isso é fruto de uma direita reacionária e articulada que até hoje não admite que o nosso partido, o PT, continue à frente do Governo Federal. Portanto, dirijo-me ao secretário Jefferson Portela para que apure esse crime, que é não contra o PT, mas contra a democracia e o estado democrático de direito”, assinalou Zé Inácio.

Muro da sede do PT, no Renascença, foi pichado com mensagem de protesto contra Dilma Rousseff e o escândalo da Petrobras
Muro da sede do PT, no Renascença, foi pichado com mensagem de protesto contra Dilma Rousseff e o escândalo da Petrobras (Foto: Blog do Robert Lobato)

O parlamentar ainda classificou tal crime como ato fascista, que deve ser duramente punido pelas autoridades competentes.

Mais denúncia

Outra denuncia feita por Zé Inácio em tribuna refere-se a um homicídio ocorrido no município de Santa Helena, no último domingo, às 17h, onde um agente da Policia Civil matou um preso dentro da delegacia.

O parlamentar cobra a apuração do caso e que sejam tomadas providencias pela Secretaria de Segurança Pública, apontando como agravante o envolvimento de um agente policial. “Eu peço aqui que o secretário Jefferson Portela possa abrir uma sindicância no sentido de apurar esse fato, que é lamentável e que só alimenta ainda mais os índices de violência em nosso estado”, desabafou o deputado.

De acordo com informações,  a vitima, identificada como David Beckman Soares, de 22 anos, foi assassinada dentro da cela onde estava recolhido por um policial civil, que foi chamado para dar reforço à delegacia por causa de uma briga entre o referido preso e outro detento. Em vez de apartar e colocar os dois em celas separadas, o agente deu três tiros, um deles fatal, nas costas de David.

Sem comentário para "Zé Inácio cobra ação da polícia contra pichação na sede do PT"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS