Wellington do Curso defende excedentes do concurso para professores

3comentários
Wellington encaminhou indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa solicitando a convocação dos docentes
Wellington encaminhou indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa solicitando a convocação dos docentes

Com o objetivo de reavaliar a situação dos excedentes para o Concurso de Professores realizado em 2009, o deputado estadual, Wellington do Curso (PPS) encaminhou, na manhã desta quarta-feira (11), indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa solicitando a convocação dos docentes.

Com a presença dos professores na galeria do parlamento, o deputado destacou a necessidade de se dar atenção à Educação e a importância da participação popular nas sessões.

“Nós nos sentimos prestigiados com a presença de vocês e chamamos a atenção da sociedade que participem mais das nossas sessões plenárias. Aqui é a Casa do Povo e precisamos ter uma participação maior e efetiva da sociedade”, ressaltou.

Sensibilizado com a situação dos excedentes, que o aplaudiram pela iniciativa, o parlamentar falou sobre a utilidade de se colocar a Educação em primeiro plano e dar oportunidades que contemplem a todos.

“Nós, como educadores que acreditamos ser a educação o único meio de transformação social, queremos uma sociedade que seja contemplada pela educação por inteira. A educação é um direito de todos e dever do Estado. Não podemos nos calar diante de políticas públicas corretivas e nem podemos fazer uma sociedade igualitária se não colocarmos a educação em primeiro plano”, finalizou o vice-presidente da Comissão de Educação.

3 comentários para "Wellington do Curso defende excedentes do concurso para professores"


  1. ribamar marques

    Esse deputado welliton do curso ou burro ou doido , se esse panaca não sabe,a validade de qualquer cocos o é somente de 2 anos prorrogável por igual período critério do gestor ,e da néscesidade do ente federado que realizou o mesmo , já se passaram 6 anos do concurso em questão , no mais o governador já abriu seletivo para suprir a carência de professor nas escolas do estado , com previsão de cu cursos ,

  2. ribamar marques

    Esse deputado welliton do curso ou burro ou doido , se esse panaca não sabe,a validade de qualquer cocos o é somente de 2 anos prorrogável por igual período critério do gestor ,e da néscesidade do ente federado que realizou o mesmo , já se passaram 6 anos do concurso em questão , no mais ogovernador já abriu seletivo para suprir a carência de professor nas escolas do estado , com previsão realização de concurso para agosto , cabe aos tais ecedente participar do seletivo e se prepararem para o concurso ,legalmente deputado você está querendo usar o mandato pra fazer graça pra não dizer palhaçada, então é falta de conhecimento mesmo

    • Nivia

      O dep. Wellington está de parabéns por defender as nomeações dos excedentes que teve tiveram seu direito preterido por contratos precários. Mas ainda temos esperança de que a ação coletiva que vem se arrastando seja julgada que mesmo tendo a decisão favorável o governo anterior recorreu e nos enrolou com seletivos.Mas a justiça será feita!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS