Adriano Sarney diz que regimento interno da AL o mantém como membro da CCJ

3comentários
Adriano Sarney apresentou requerimento à Secretaria de Estado de Transparência solicitando a lista de todos os membros do Conselhão
Adriano diz que o regimento interno da AL garante sua permanência na CCJ

Segundo o deputado Adriano Sarney, vice líder da bancada do Partido Verde (PV), ao deixar o Bloco Parlamentar Democrático (BPD), na Assembleia Legislativa do Maranhão, passa a ter uma atuação independente como partido (PV), assim como o PMDB.

Sobre a publicação no Diário da Assembleia de hoje (24/03) de um comunicado solicitando a sua substituição pelo deputado Rogério Cafeteira como membro titular da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), indicando ainda o deputado Antônio Pereira como membro suplente da referida Comissão, ele argumentou que o próprio regimento interno da Casa lhe garante o direito de permanência.

De acordo com o regimento interno da Assembleia Legislativa do Maranhão, no artigo 90 § 6°, “dissolvido o Bloco Parlamentar, ou modificado o quantitativo da representação que o integrava em virtude da desvinculação de partido, será revista a composição das comissões, mediante provocação de partido ou bloco parlamentar, para o fim de redistribuir os lugares e cargos consoantes o princípio da proporcionalidade partidária observado o disposto no § 2° do art. 28.

Já o art. 28, § 2º, do regimento diz que “as modificações numéricas que venham a ocorrer nas bancadas dos Partidos ou Blocos Parlamentares, que importem modificações da proporcionalidade partidária na composição das Comissões, só prevalecerão a partir da sessão legislativa subsequente”. Ou seja, não há qualquer possibilidade de mudanças nas comissões.

Durante a sessão de hoje (24), o líder do partido verde na bancada, Hemetério Weba, destacou ainda que “não se pode mudar, de maneira nenhuma, nenhum membro das comissões!”.

3 comentários para "Adriano Sarney diz que regimento interno da AL o mantém como membro da CCJ"


  1. Luis Henrique

    Manda este deputado assistir ao documentário que foi exibido pela Record ontem sobre a Maranhão – Estrada da Fome e procurar o que fazer.

    Que coisa triste.

  2. Luis Henrique

    Manda este deputado assistir ao documentário que foi exibido pela Record ontem sobre Maranhão – Estrada da Fome, e pede para ele procurar o que fazer.

    Que coisa triste.

  3. Thiago

    O Direito não é uma ciência em que a norma, por si só, diz o que significa. As palavras não são unívocas, elas são equívocas, análogas. Uma comissão como esta, quando discute o mérito, quando discute justiça, constitucionalidade, busca fazer com que, de fato, as nossas leis sejam melhores e atinjam o princípio maior da nossa Constituição, que é a dignidade da pessoa humana, e o deputado Adriano Sarney está altamente preparado para ser membro desta importante comissão, que precisa e se faz necessário também ter a participação da oposição.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS