Comissão de vereadores de São Luís visita o Senado

1comentário
Vereadores de São Luís foram a Brasília discutir pontos da reforma política que estão em pauta no Senado
Vereadores de São Luís foram a Brasília discutir pontos da reforma política que estão em pauta no Senado

A comissão de vereadores de São Luís que está em Brasília vem cumprindo agenda em poderes na capital federal. Os parlamentares José Joaquim Guimarães (PSDB), Isaías Pereirinha (PSL), Pedro Lucas Fernandes (PTB) e Fábio Câmara (PMDB) estiveram ontem em visita ao Senado Federal. Eles foram discutir pontos da reforma política que estão sendo discutidos pelos senadores.

Ao lado do presidente da Associação Brasileira de Câmaras Municipais (ABRACAN), Rogério Rodrigues, os vereadores de São Luís foram recebidos pelo senador Vicentino Alves (PR-TO). A comitiva, que ficará em Brasília até quinta-feira(26), deverá percorrer os corredores da Câmara dos Deputados e Senado Federal, objetivando debater a Reforma Política(PEC 344 e 352).

De acordo com o vereador Pedro Lucas Fernandes, a experiência está sendo muita proveitosa. “Estamos nos sentindo à vontade para trilharmos os corredores do Congresso Nacional e, assim, debater com os parlamentares os principais pontos da reforma, tais como, fim das coligações, financiamento público de campanha, mandato tampão de apenas dois anos nas próximas eleições, ou de seis, caso haja unificação das eleições, bem como os cinco anos de mandato, a partir de 2022. Enfim, estamos acompanhando de perto os principais entraves desta proposta”, afirmou o vereador.

Para o vereador José Joaquim, o decano da Câmara, a ideia do presidente Astro de Ogum de enviar uma comissão a Brasília foi bastante acertada. “A reforma mudará a histórica política do País, portanto, em hipótese alguma, poderíamos nos furtar deste debate”, finalizou José Joaquim.

1 comentário para "Comissão de vereadores de São Luís visita o Senado"


  1. Luis Henrique

    Manda estes deputados assistirem ao documentário que foi exibido pela TV Record ontem sobre Maranhão – Estrada da Fome, e pede para eles procurarem o que fazer.

    Quem viu ficou consternado. Que coisa mais triste.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS