Lançada candidatura de Valéria Lauande à presidência da OAB-MA

0comentário
Valéria Lauande entre o advogado Ulisses Cesar Souza e o atual presidente da OAB-MA, Mário Macieira
Valéria Lauande entre o advogado Ulisses Cesar Souza e o atual presidente da OAB-MA, Mário Macieira

Diante de uma plateia lotada, formada por quase 200 advogados, na última segunda-feira (23), no Hotel Premier (Ponta d’Areia), foi apontado o nome de Valéria Lauande para a disputa da Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA) no pleito deste ano, cujas eleições acontecerão em novembro.

A advogada, portadora de um currículo exemplar, trilhou carreira brilhante na advocacia nacional e estadual. Tem o apoio do atual presidente da OAB-MA, Mário Macieira, e de advogados como Carlos Couto, Ulisses César Martins de Sousa, Marco Antônio Lara, Everton Pacheco, Gustavo Rocha, Ananda Farias, Bruno Leal, KakaDominici, Roberto Cavalcante. Valéria Lauande conta ainda com o apoio dos ex-presidentes da OAB José Caldas Góis e Raimundo Marques.

Apelo

Confiante ao apresentar ao seu grupo o nome de Valéria Lauande, o presidente da OAB-MA, Mário Macieira, fez um apelo aos advogados presentes à assembleia. Segundo ele, a vitória será possível com a união e determinação de todos que abraçaram a candidatura. “Reconheço o trabalho e a conduta de muitos profissionais que aqui estão e isto nos faz acreditar na certeza da vitória”.

Segundo Macieira, Valéria tem requisitos de sobra para chegar à presidência da OAB. Ele enfatizou a importância de todos durante a campanha e pediu a participação ativa e efetiva da classe.

O advogado Ulisses César Martins de Sousa também pediu a união do grupo e fez referências a presidentes de gestões anteriores, a exemplo de José Caldas Góis. “O advogado José Caldas Góis nos ensinou, no exercício da sua carreira como presidente da casa, que existem espaços para todos aqueles que querem trabalhar e se dedicar à causa da advocacia.” E completou: “Vejo em Valéria Lauande uma advogada exemplar por sua dedicação à instituição como vice-presidente e conselheira federal. Com a vitória da primeira mulher à presidência da casa, teremos a certeza que nossos ideais permanecerão para esta geração e para aquelas que irão nos suceder”.

Cerca de 200 advogados participaram do ato no qual Valéria Lauande anunciou sua candidatura á presidência da OAB-MA
Cerca de 200 advogados prestigiaram o lançamento da candidatura de Valéria Lauande à presidência da OAB-MA

Para Marco Lara, a candidatura de Valéria “se legitima não somente pelo trabalho voluntário há anos desenvolvido com denodo em prol da advocacia maranhense e brasileira, como também pela sua trajetória ética irreprochável no exercício da advocacia”. Já o advogado Daniel Blume afirmou que “o objetivo é que seja mantido e ampliado o eficiente trabalho desenvolvido pelo grupo do habilidoso Presidente Mário Macieira”.

O advogado Geomilson Alves Lima disse que vê com muito otimismo o nome de Valéria, por tratar-se de uma profissional competente e que dispõe de todos os pressupostos para bem representar a advocacia maranhense. Da mesma maneira, reportou-se o advogado Bruno Mendonça, carimbando o seu apoio, justificado pela crença no profissionalismo, ética e trabalho da candidata. “Valéria Lauande tem assinalado na advocacia maranhense e escrito uma excelente história”, disse.

Adriano Campos, ao falar de Valéria Lauande, foi enfático ao afimar que a advogada “é pessoa que combina experiência, força, combatividade e temperamento sereno, de forma equilibrada e confiável” e que “certamente, manterá os excelentes rumos de gestão institucional, bem como o cuidado constante com os interesses e prerrogativas da advocacia, já tão bem trabalhados pelo atual Presidente Mário Macieira”.

Sem comentário para "Lançada candidatura de Valéria Lauande à presidência da OAB-MA"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS