“Câmara em Destaque” reúne jornalistas, radialistas e blogueiros em programa inédito

0comentário
Jornalista Mario Carvalho, um dos âncoras do programa Câmara em Destaque
Jornalista Mario Carvalho, âncora do programa Câmara em Destaque

Misturar jornalistas, radialistas e blogueiros não é nada de outro mundo. Existem muitos programas jornalísticos no rádio e televisão que já conseguiram fazer isso. Mas, e se os profissionais convidados fossem de emissoras concorrentes? Parece impossível, porém não é. A fórmula nasceu há um mês dentro do programa “Câmara em Destaque”, veiculado pela Rádio Difusora AM e apresentado pelo radialista Mário Carvalho.

O projeto, lançado no inicio do ano pelo presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PMN), segue o ineditismo do rádio maranhense. Nenhum outro órgão público ousou tanto. Astro não se gaba, mas ele não apenas foi o pioneiro, como também fez isso em duas plataformas: rádio e internet, já que o programa supervisionado pela Coordenadora de Comunicação da Câmara, Itamargarethe Corrêa Lima, vai ar ao vivo todos os dias de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h, simultaneamente, também, pelo idifusora.com, braço da emissora na internet.

Além de entrevistas, notícias do legislativo ludovicense e da participação do ouvinte, outra novidade do programa é a mesa redonda, onde reúne uma vez por mês, praticamente, todos os profissionais de imprensa que cobrem a Casa Legislativa, incluindo jornalistas, radialistas e blogueiros.

Na sexta-feira (27), o “Câmara em Destaque”, desde o seu lançamento, em fevereiro passado, promoveu a primeira mesa redonda. Foram convidados para participar do debate o radialista André Martins, da Rádio Capital; o blogueiro John Cutrim, do Jornal Pequeno, que por motivos pessoais, não pode comparecer, mas foi substituído pelo jornalista Isaías Rocha, do Jornal O Quarto Poder e o radialista Rogério Silva, da Rádio São Luís.

Radialista Rogério Silva, da São Luís AM, foi um dos convidados do programa
Radialista Rogério Silva (de camisa preta), da São Luís AM, foi um dos convidados do programa

O programa teve duração de aproximadamente duas horas e, na oportunidade, vários assuntos foram abordados. Ao final, com intuito de dar continuidade a tantos assuntos interessantes dos bastidores da imprensa, todos saíram pedindo uma segunda edição.

A coordenadora de Comunicação da Câmara de São Luís, Itamargarethe Corrêa Lima, avaliou como muito positivamente a realização do encontro e já anunciou a próxima edição. “O programa superou todas as expectativas. Esta foi mais uma maneira de mostramos um relacionamento não só dos vereadores com a população, mas também, dos profissionais que cobrem a Casa”, afirmou Itamargarethe.

Para o radialista André Martins, o programa diminuiu a distância do parlamento com a comunidade, melhorando, significativamente, a cobertura do legislativo ludovicense nos últimos três meses.
“Agora a Câmara não será mais a mesma. O programa proporciona ao cidadão acompanhar o que está acontecendo no Parlamento Municipal, além de promover a interatividade dos profissionais que cobrem a Casa”, declarou Martins.

Na opinião do radialista Rogério Silva, por meio do programa, qualquer pessoa poderá fiscalizar as atividades da Casa; interagir com os vereadores e, ainda, sugerir projetos de lei e outras preposições.
“O programa vai fazer com que o parlamentar possa de fato ouvir os cidadãos. E essa ferramenta vai permitir que o cidadão participe não só do acompanhamento de projetos, mas, também, propor projetos e participar de debates e discussões através do rádio”, informou Silva.

Opinião do ouvinte

Radialista André Martins, da Capital AM, também participou do Câmara em Destaque
Radialista André Martins, da Capital AM, também participou do Câmara em Destaque

O taxista José Raimundo Oliveira, de 56 anos, ouvinte assíduo e morador do Cruzeiro do Anil endossa a fala dos radialistas e garante ser ouvinte cativo para as edições do jornalístico. “Todos os dias eu acompanhando o programa. É algo diferente no rádio que propõe a interatividade com um determinado vereador. Por exemplo, se o parlamentar quiser colocar o projeto que é relator e pedir opiniões, o cidadão poderá interagir”, declara o ouvinte, que faz questão de afirmar que acompanha o apresentador do programa desde a rádio Mirante AM.

“Só a Câmara mesmo para levar um profissional como o Mário Carvalho para a Difusora. Eu o acompanho desde a época da rádio Mirante AM”, completou.

Saiba mais

O programa “Câmara em Destaque” é apresentado pelo radialista Mário Carvalho e aborda assuntos relacionados à política, economia, cultura e a cobertura do legislativo municipal, debatendo de forma independente os acontecimentos de interesse público.

A bancada do programa é composta por três apresentadores, que fazem análise da notícia e seus desdobramentos. Participam do programa, também, Adriana Nogueira e Ademar Monteiro, ambos integrantes do quadro de comunicadores da Casa Legislativa.

Sem comentário para "“Câmara em Destaque” reúne jornalistas, radialistas e blogueiros em programa inédito"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS