Deputado Wellington ministra palestra para jovens e adultos de escola pública

0comentário
Wellington do Curso palestrou para mais de 100 estudantes do EJA, com idade entre 15 e 60 anos
Wellington do Curso palestrou para mais de 100 estudantes do EJA, com idade entre 15 e 60 anos

A convite da professora e vice gestora Elizabeth Correia, o deputado Wellington do Curso (PPS) ministrou uma palestra motivacional para mais de 100 estudantes que integram o EJA (Educação de Jovens e Adultos), entre 15 a 60 anos, na noite desta segunda-feira (30), na Unidade Escolar Elcida Ramos de Sousa.

Na oportunidade, o parlamentar, que também estudou em escola pública, emocionou aos presentes ao falar sobre sua trajetória de vida e todos os desafios que teve de enfrentar para ascender profissionalmente, além de reafirmar, também, o seu compromisso com a Educação.

“Eu tinha tudo para não estar aqui hoje, pois não tive vida fácil. Enfrentei muitos desafios e momentos de dificuldades. Não estou aqui para dar exemplo a vocês, mas para lhes dizer que nunca desistam dos seus sonhos. A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em nos levantarmos sempre depois de cada queda. Nunca é tarde para mudar de vida! Se tivermos persistência, dedicação e força de vontade, nós podemos realizar tudo o que queremos”, destacou o vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa.

Eleição de conselheiros tutelares

Na terça-feira (31), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, Wellington, que vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos, participou de Audiência Pública sobre o processo eleitoral unificado da escolha dos conselheiros tutelares 2015.

O evento, presidido pela deputada Valéria Macedo (PDT), teve como objetivo a discussão, preparação, encaminhamento e efetivação da escolha dos conselheiros tutelares, e contou com a participação de representantes do Conselho Estadual de Direitos Humanos; do Promotor da Infância e da Juventude, Márcio Thadeu; e da Secretária de Direitos Humanos, Flávia Gerusa.

Para Wellington do Curso é de fundamental importância o tema em discussão, pois, segundo ele, é necessário que haja políticas públicas sérias voltadas às crianças e aos adolescentes, que são os que mais sofrem em situação de vulnerabilidade.

“Precisamos avançar e melhorar em políticas públicas sérias em prol dos direitos humanos, principalmente na defesa das crianças e adolescentes, que mais estão vulneráveis aos descasos públicos. Assumindo a minha responsabilidade enquanto parlamentar e vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, somo minha voz à dos conselheiros tutelares e me coloco à disposição do Ministério Público, dos conselheiros e de todos os que estiverem dispostos a abraçar essa causa”, finalizou.

Sem comentário para "Deputado Wellington ministra palestra para jovens e adultos de escola pública"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS