Adriano Sarney ataca governo por irregularidades no contrato do Detran e pede a exoneração de diretor

1comentário
Para Adriano, contrato precisa ser investigado pela Superintendência de Combate à Corrupção
Para Adriano, contrato precisa ser investigado pela Superintendência de Combate à Corrupção

O deputado estadual Adriano Sarney (PV-MA) falou hoje (15/04) na Assembléia sobre a decisão do juiz Clésio Coelho, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, que suspendeu liminarmente o contrato entre o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) e a BR Construções. “Acho que ficou bem clara a decisão da Justiça quanto à possibilidade de ofensa ao princípio da moralidade e impessoalidade na celebração do contrato!”.

Para o deputado verde este contrato precisa ser investigado pela Superintendência de Combate à Corrupção criada pelo governo e o diretor do departamento exonerado. “O diretor do Detran, o senhor Nunes, precisa ser demitido e exonerado do cargo porque não há mais condições morais e éticas de permanecer nesse cargo”, enfatizou o parlamentar.

“Se o governador quiser que o seu governo continue com essa fama de moralidade, de transparência, é inevitável que, durante esses quatro anos, ele tenha que mandar o secretário de Segurança abrir inquérito contra o seu próprio governo, sua própria administração. E acho que essa questão do Detran é palpável e pode ser o primeiro grande caso de limpa administrativa neste governo, isso para que o governador Flávio Dino possa mostrar para o Brasil que ele corta a própria carne”, criticou o deputado oposicionista.

De acordo com Adriano o discurso retórico do Governador Flávio Dino, de confiscar a moral e monopolizar a ética está caindo. “Esse discurso está se desmanchando igual a um castelo de areia na Praia do Meio, na Praia do Olho d’Água, no Araçagi. Este contrato do Detran é vergonhoso, armado e montado com indícios sólidos de corrupção!”.

Processo

O deputado também relatou que existe um processo de indenização por danos materiais e morais (nº138-04.2010.8.10.0085/TJ-MA) contra Leila Assunção, ex-sócia da BR, que colocou um parente em seu lugar, que é réu junto com o senhor Lailson Cardoso que é dono da Construtora Cardoso.

Esclarecimentos

Adriano Sarney finalizou destacando que precisa de um esclarecimento palpável do Governador sobre o caso. “O governador gosta de usar o twitter, poderia falar o que o governo vai fazer a partir de agora em relação ao Detran, este caso é vergonhoso, é apenas a ponta do iceberg.”

1 comentário para "Adriano Sarney ataca governo por irregularidades no contrato do Detran e pede a exoneração de diretor"


  1. Stenio Johnny

    AMIGO DANIEL dê uma lida nesta matéria postada ainda pouco no meu blog.

    Radialista Zé Santos apresentador do Cerimonial do Palácio dos Leões é afastado da sua função

    Resultado de imagem para Radialista josé Santos
    Zé Santos/Radialista da Mirante AM

    O jornalista, radialista, presidente do sindicato dos radialistas do Maranhão e apresentador do cerimonial do Palácio dos Leões Zé Santos, foi exonerado da sua função no governo Flávio Dino, o motivo da sua exoneração seria pelo simples fato de alguns dos assessores diretos de Dino vêem no radialista, a cara do governo Roseana, este é mais um caso de perseguição a um profissional da imprensa, o pior de tudo, para exercer a função que o jornalista Zé Santos bem exercia no cerimonial do governo do estado, foi nomeado um apresentador de porta de loja da cidade de Caxias, a informação foi passada ao Sjnotícias, por uma fonte de dentro do Palácio dos Leões.

    É público e notório, a perseguição aos servidores que atuavam em determinadas funções no governo passado, nesta guerra política que não acabou nas eleições, quem está sofrendo são pais de famílias que estão sendo desempregados, ou remanejados das suas funções.

    Na secretaria de Justiça e Administração Penitenciária, por exemplo, o secretário Murilo Andrade, esta fazendo uma operação pente fino, não pra caçar bandidos fugitivos de pedrinhas, esta operação segundo alguns servidores da Sejap, é pra caçar e por na rua servidores ligado a administração passada, e pra essa caçada o secretário Murilo Andrade, trouxe com ele malas sem alças mineiras para dar suporte a sua desastrosa administração

    É o governo de todos eles pra eles com eles e mais ninguém, quem faz parte do grupo fica, quem não faz parte do grupo não entra, e se tiver dentro cai fora, é o que etá acontecendo na maioria das secretarias do governo do estado.

    O governo que ai está é o governo que mais demiti e persegui funcionários, concursados, contratados, prestadores de serviços, e terceirizados, do dia 1º de janeiro até hoje, milhares de pais de família em todo o Maranhão, perderam o seu emprego e quem não perdeu foi transferido, rebaixado de função, ou teve o seu salário reduzido.

    Este é um dos motivos, de alguns aliados políticos do governo Flávio Dino que discordam dessa atitude, estarem pensando em entregar os cargos e retirarem o apoio ao governo, pois esta desigualdade, discriminação e perseguição aos servidores que trabalharam na administração passada, prejudica os aliados políticos do governo, principalmente, aqueles que estão pensando em lançar as suas candidaturas a prefeito, ou lançar os seus candidatos a prefeito e vereador tanto na capital como no interior maranhense.

    Partindo deste princípio tem gente do alto escalão do governo com o pé atrás, pois a desigualdade e perseguição aos servidores do governo passado, tira votos e divide a situação, fortalecendo a oposição que está se organizando pra ganhar as eleições para prefeito em 2016, o que não vai ser difícil diante do caos em que a cidade se encontra com a vergonhosa, desastrosa e incompetente administração Edivaldo Holanda Júnior.

    Fontes do Palácio dos Leões informaram, que Dino irá dá apoio a reeleição de EDH lançando na chapa para vice-prefeito o seu amigo secretário, e braço direito Márcio Jerry, que não tem popularidade, carisma e acima de tudo está sendo muito visado pelos eleitores da ilha, devido ser ele um dos que estão por trás das perseguições, demissões e remanejamento de servidores que prestaram serviços ao estado no governo Roseana Sarney.

    A eleição vai ficar mais difícil pra Dino eleger EDH, se o senador Roberto Rocha lançar a sua candidatura a prefeito de São Luís. Eleito senador pelo Maranhão com a maioria dos votos, Roberto Rocha aparece no cenário nacional como o novo líder politico do Maranhão, e com chances reais de ganhar as eleições para prefeito em São Luís, sem contar com a poderosa deputada federal Elisiane Gama que tem popularidade, carisma, e relevantes trabalhos prestados ao estado como deputada estadual e atualmente na bancada federal com um bom desempenho como parlamentar. É sem dúvida um nome forte para prefeitura de São Luís.

    “O sábio chefe de estado é aquele que governa sem mágoas, enche o coração de amor e humildade, desarmando o seu coração do ódio e da vingança, abraçando o seu povo de forma igual, não importando se alguém votou nele ou em seu adversário político, pois uma vez eleito o governo não é apenas dos dele, mas sim verdadeiramente de todos. Pois o estado é um só”

    Por/Stenio Johnny
    Radialista/Repórter Investigativo
    DRT/MA 0001541

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS