Vídeos: Hospital da Criança inundado

1comentário

O temporal que alagou ruas, avenidas e praças em vários bairros de São Luís na tarde desta quarta-feira também causou estragos e levou pânico ao Hospital da Criança Odorico Amaral de Matos, na Alemanha, pertencente à rede pública municipal de saúde. A enxurrada invadiu corredores de algumas alas e assustou pacientes, acompanhantes e profissionais que trabalham na unidade hospitalar.

O alagamento do hospital, situado em um dos pontos mais baixos da Avenida dos Franceses, certamente foi causado pela obstrução de galerias de escoamento de águas pluviais, aliada à vulnerabilidade do prédio.

Alguns pacientes tiveram que ser deslocados de setores invadidos pela água. O primeiro vídeo mostra um bebê sendo retirado de um dos espaços alagados, em meio ao desespero de profissionais de saúde diante da situação. Uma mulher que parece ser uma enfermeira chega a pedir oxigênio, enquanto a criança é empurrada em seu leito por um corredor totalmente inundado.

Há risco de novas inundações, o que obriga a Prefeitura de São Luís a agir com urgência para restabelecer a drenagem na área e dotar o hospital de estrutura capaz de impedir mais alagamentos.

O primeiro vídeo foi enviado via whatsapp. O segundo foi postado em primeira mão no Blog do Neto Cruz. Assista ao drama:

[youtube PjxOw_OPRPM]

 

[youtube ijy4aFuQZ30]

1 comentário para "Vídeos: Hospital da Criança inundado"


  1. Enfermeira da SEMUS

    Sou funcionária da SEMUS , concursada, tenho moral legal para estar nesse espaço para externar minha indignação com relação ao que eu acabei de ver neste blog com as imagens da inundação dentro do hospital da criança. É preciso, Daniel, que vc e outros profissionais da comunicação , levem essa denúncia ao Ministério Público, pois como pode estar acontecendo tanta bandidagem na secretaria de saúde? estou me sentindo mal e não acredito em mais nada de melhoria nesse governo atual de Edivaldo Holanda. Eu não posso crer que o prefeito (em quem depositei meu voto nas eleições 2012) faça vista grossa com tanta inoperância em seu governo. Essa obra do hospital da criança é tudo esquema junto com o secretário da Semosp(Antonio Araújo) que colocaram empresas ligadas a eles e que nada fazem nada de melhoria para essas crianças. Essa obra do hospital da criança é só pra encher o bolso e os esquemas montados na SEMUS. O SUS está hoje , servindo para enriquecer verdadeiros bandidos instalados na secretaria. Pra voce ter uma idéia, existe uma denúncia m outros blogs, que o Superintendentes Administrativo da SEMUS é dono, ou sócio, da empresa de engenharia, colocada dentro da SEMUS. E este mesmo, senhor, é que libera as “faturas gordas” sem nenhum critério que manda para mulher que é Chefe da Assessoria Jurídica a qual libera tudo sem critério para pagamento. Quem comanda hoje a engenharia da SEMUS , é um engenheiro ligado a ENGETECH(sócio) “fiscalizando” as obras!!! Parece piada tudo isso que esta sendo colocado e o pior com a ciência da secretária. A SEMUS virou um puteiro , ninguém tem controle de mais nada? todo mundo rouba . Pouco tempo saiu um amigo do prefeito, um tal de Márcio, que tava também na engenharia , roubando sinicamente com outro engenheiro chamado Rogério, e fica por isso mesmo??? ninguém toma nehuma providência??? Gente isso não pode ficar assim. Tem de haver alguma fiscalização nessa SEMUS pelo Ministério Público, olha o que aconteceu no Hospital da Criança e vai acontecer coisa pior nesses Socorrões imundos. Trabalhamos feitas umas escravas e recebemos uma miséria de salário, com um SUS miséro, tudo isso para sobrar dinheiro para suprir a bandidagem e os esquemas instalados na secretaria de saúde. Agora como pode o prefeito ter moral , se tem parentes e aderentes dele que tem benefícios na SEMUS e na prefeitura como um todo??? Deixo aqui meu protesto e indignação quanto a administração e a bandidagem que se instalou na SEMUS.Espero que as mães dessas crianças , que não tem culpa nenhuma, possam um dia desfrutar de um serviço de saúde com dignidade.

    Enfemeira da SEMUS

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS