Instituição amplia serviços odontológicos à comunidade

1comentário
Com a inauguração de mais uma Clínica-Escola de Odontologia, nas instalações do Instituto Florence de Ensino Superior, no Centro,  oferta de serviços contemplará maior número de pessoas
Com a inauguração de mais uma Clínica-Escola de Odontologia, nas instalações do Instituto Florence de Ensino Superior, no Centro, oferta de serviços contemplará maior número de pessoas

A segunda unidade da Clínica-Escola de Odontologia que funciona no Instituto Florence de Ensino Superior, na Rua Rio Branco (Centro), foi inaugurada ontem (16), para ampliar o atendimento a pacientes e comunidades atendidas pelos projetos de extensão nos bairros adjacentes à instituição.

Com infraestrutura de ponta, a clínica dispõe de consultórios modernos, raios-x digital de alta resolução e ampla central de esterilização hospitalar, possibilitando redução de riscos de infecção. Os atendimentos à comunidade serão realizados com agendamento prévio. No total, mais de 1600 pacientes já foram atendidos na primeira unidade e estão dando continuidade a seus tratamentos odontológicos. A expectativa é dobrar esse número de pacientes.

A instituição passa a dispor de duas clínicas odontológicas, além do Núcleo de Especialidades Odontológicas. “A Clínica-Escola Profa. Dra. Filomena Barbosa Gomes Galas, dentre as ações já desenvolvidas, foi o projeto que mais representou um ganho social para São Luís. É um orgulho para a instituição somar para a melhoria da saúde em nossa cidade”, afirma Rita Ivana Barbosa Gomes, diretora geral Do Florence.

Atualmente, a Clínica-Escola oferta as seguintes especialidades: Odontopediatria, Endodontia, Estomatologia, Dentística, Periodontia, Prótese Total e Parcial, Cirurgia, Radiologia, além do atendimento a pacientes com necessidades especiais.

A coordenadora do Curso de Odontologia, professora Karime Tavares, mestre em Odontopediatria, ressalta a importância da clínica para o desenvolvimento de atividades do curso. “É um grande passo exercido pelo Instituto Florence neste momento, principalmente em contribuição à formação de alunos, gerando, então, ao corpo discente mais oportunidades de estudos extensivos à teoria e prática”.

A Clínica-Escola possibilitará ainda a interdisciplinaridade dos cursos de Enfermagem e Odontologia, oportunizando estágio curricular aos acadêmicos. Todas as atividades serão coordenadas pelos docentes e realizadas pelos alunos, garantindo a prática supervisionada dos procedimentos, para a ampliação científica e ética.

1 comentário para "Instituição amplia serviços odontológicos à comunidade"


  1. Adriana maria melo costa

    boa tarde gostaria de saber como posso enviar um curriculum, grato atenção.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS