Em homenagem ao Dia do Índio, deputado Wellington do Curso visita tribo indígena

0comentário
Wellington do Curso comemorou Dia do Índio visitando aldeia
Wellington do Curso comemorou Dia do Índio visitando aldeia guajajara em Bom Jardim

Em homenagem ao Dia do Índio, o deputado Wellington do Curso (PPS) visitou, no último domingo (19), a Aldeia Tabocal, da tribo indígena Guajajara, localizada no município de Bom Jardim, a 275 km de São Luís.

Na oportunidade, Wellington, que tem se destacado na luta pela defesa das minorias, ouviu o cacique Erismar Guajajara, bem como os anseios da tribo, que conta com aproximadamente 152 habitantes
e cerca de 35 famílias.

“É um motivo de alegria, não só para mim, mas para todos desta tribo estar recebendo a visita e o apoio do deputado Wellington, que esteve aqui durante a campanha e retornou, desta vez em agradecimento e para nos prestar esta homenagem. Enquanto tantos aparecem somente no período eleitoral, ele fez diferente e ganhou mais ainda nossa admiração e respeito. Nós acreditamos nele como nosso representante”, declarou Erismar.

Deputado e guajajaras deram as mãos e formaram um coração para simbolizar amor à causa indígena
Deputado e guajajaras deram as mãos e formaram um coração para simbolizar amor à causa indígena

Ao verificar as necessidades e problemáticas da comunidade, o parlamentar ressaltou o seu compromisso com a dignidade humana.

“A visita à tribo me permitiu ter um conhecimento de fato sobre o contexto em que os indígenas maranhenses estão inclusos. Ao ouvir o cacique e demais índios, percebo que as principais problemáticas fazem referência à precariedade da educação, assim como a ineficiência dos serviços de saúde do programa Mais Médicos. Mais do que uma mera visita, reafirmo o compromisso, enquanto parlamentar, de garantir que tal precariedade seja ao menos atenuada, enfatizando o cumprimento dos direitos fundamentais e zelando por aquilo que é assegurado constitucionalmente a todo e qualquer cidadão: a dignidade humana”, afirmou o vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias.

Sem comentário para "Em homenagem ao Dia do Índio, deputado Wellington do Curso visita tribo indígena"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS