Paço do Lumiar: professores participam de formação pedagógica

0comentário
Educadores infantis recebem formação para uso de material didático
Educadores infantis recebem formação para uso de material didático

Professores da Educação Infantil de Paço do Lumiar passaram por formação pedagógica na última sexta-feira (24), na Unidade de Ensino Básico Padre Maurício, com o objetivo de apresentar o material didático recentemente entregue aos alunos da rede municipal.

O encontro promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), contou com a preleção de formadores e consultores pedagógicos da Editora Saraiva. A formação continuada envolveu ainda gestores, coordenadores de 42 escolas.

A pedagoga do sistema Agora de ensino Ellen Queiroz disse que este será apenas o primeiro encontro com os educadores, uma vez que, os municípios que adquirem os produtos da editora, recebem toda a assessoria necessária para a abordagem do conteúdo em sala de aula. “Nos kits adquiridos pela Prefeitura de Paço do Lumiar consta o livro do aluno, livro da família, vídeo aula e o livro do professor, todos embasados nos parâmetros curriculares nacionais”, ressaltou a formadora.

A secretária municipal de Educação, Graça Privado, ressaltou o compromisso da gestão com os educadores e alunos. “A educação continuada é uma atividade que reafirma nossa política de valorização e compromisso com a educação no município, dando o suporte necessário e ferramentas para que tenhamos professores cada vez mais qualificados e empenhados na formação dos nossos pequenos cidadãos”, afirmou.

O próximo encontro acontecerá no mês de maio, onde a Semed e a editora reunião os pais de alunos da Educação Infantil para a entrega do Livro da Família, como parte da proposta pedagógica do material.

Sem comentário para "Paço do Lumiar: professores participam de formação pedagógica"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS