Câmara pode ter sistema de transmissão de rádio e TV exclusivo para São Luís

1comentário
Vereadores discutiram com o deputado Cléber Verde criação de sistema exclusivo de transmissão de rádio e TV para São Luís
Vereadores discutiram com o deputado Cléber Verde criação de sistema exclusivo de transmissão de rádio e TV para São Luís

Representando o vereador Astro de Ogum do (PMN), presidente da Câmara Municipal de São Luís, que estava ausente da capital resolvendo problemas particulares, os vereadores Francisco Carvalho (PSL), Francisco Chaguinhas (PSB), Armando Costa (PSDC), e Beto Castro (PROS), participaram na manhã de sábado (02), de uma reunião com o deputado federal Cleber Verde (PRB).

O objetivo da reunião foi tratar da proposta de parceria com a Câmara Federal para a instituição de canal de rádio e TV, exclusivo de divulgação das ações das Câmaras Federal e de São Luís. Além dos vereadores, participou da reunião a equipe de coordenação da Comunicação de Câmara dos Deputados.

Cleber verde (PRB) assumiu recentemente a Secretária de Comunicação Social da Câmara Federal, e segundo o deputado, “o objetivo da parceria é expandir a rádio difusão a serviço da população, consequentemente, o trabalho dos parlamentares”, comentou o deputado. Na opinião de Cleber verde, a expansão só será possível com a união das casas parlamentares.

Canal de TV já existe

Foi a primeira de duas reuniões que serão realizadas para a efetivação da parceria, a proposta é que a Câmara dos Deputados faça a instalação de todo o sistema de Comunicação e a Câmara Municipal a manutenção e grade de programação de rádio e TV, simultaneamente. Segundo Cleber Verde, o canal de TV, inclusive, já existe aqui em São Luís, na frequência 51, enquanto o canal de rádio FM só se institui após a efetivação da parceria.

O vice-presidente do Legislativo municipal – Francisco Carvalho, em nome do presidente, agradeceu ao deputado o fato de priorizar o Legislativo municipal, local onde o começou sua trajetória política. “É oportuno salientar que, mesmo diante da ausência do nosso presidente, realizamos esse encontro, apenas, para não perder a oportunidade, haja vista que o deputado embarca ainda hoje para Brasília, mas, certamente, o próximo contato será feito com quem de direito, ou seja, o presidente Astro de Ogum”, pontuou Francisco Carvalho.

Já o vereador Francisco Chaguinhas (PSB) parabenizou o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, pela iniciativa. “Parabenizo o presidente daquela Casa e o deputado Cleber Verde, pois o que eles estão fazendo é reforçar a prerrogativa das câmaras municipais como ambientes democráticos”, frisou.

Beto Castro (PROS) agradeceu a oportunidade de a Câmara ludovicense ser a pioneira no processo das parcerias, “Veja a importância não só para nossa cidade, mas também para todo o estado, que poderá acompanhar o que acontece na Câmara de São Luís”, disse o vereador.

Para o vereador Armando Costa (PSDC), todos ganham com o projeto. “Agradeço a oportunidade de poder participar desta discussão. Espero que a parceria se efetive logo, para que possamos ampliar a informação prestada à população, por meio da Rádio Difusora AM, sobre o que acontece no parlamento municipal”, afirmou.

O vereador Francisco Carvalho (PSL) se comprometeu propor moção de aplausos ao deputado Cleber Verde, na próxima semana, para agradecê-lo. “Tenho certeza que essa monção será aprovada por todos os vereadores, incluindo, também, o nosso presidente”, concluiu Chico Carvalho.

1 comentário para "Câmara pode ter sistema de transmissão de rádio e TV exclusivo para São Luís"


  1. flávio

    Sabe o que a Câmara Municipal de São Luis deve fazer de verdade ? É valorizar seus funcionários com salários dignos, isto sim, deveria ser prioridade e não canal de rádio e tv. Quem vai assistir esse lixo ?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS