DNIT nega paralisação da duplicação da BR-135

1comentário
Duplicação da BR-135 transcorre com lentidão por causa da chuva e do atraso da aprovação do orçamento da União para 2015, segundo o DNIT
Duplicação da BR-135 transcorre com lentidão por causa da chuva e do atraso da aprovação do orçamento da União para 2015, segundo o DNIT (Foto: Biaman Prado/O Estado do Maranhão)

Em nota encaminhada à imprensa na tarde desta quarta-feira, a Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) informou que as obras de duplicação da BR 135/MA não estão paralisadas, estão apenas em ritmo mais lento devido ao período chuvoso, no qual intensas chuvas atingiram a região do primeiro trecho da duplicação da BR-135 (entre Estiva e Bacabeira), provocando a redução dos serviços neste trecho.

Outro motivo para a lentidão foi o atraso na aprovação do orçamento pela União para o exercício de 2015, uma vez que somente no final do mês de abril o orçamento foi aprovado.

O DNIT informou ainda que está providenciando os empenhos para este mês de maio e assim que as condições climáticas permitirem os serviços voltarão as condições normais e serão concluídos. A obra está prevista para ser concluída em setembro de 2015.

Informamos, também, que a empresa responsável pela duplicação não desmobilizou os equipamentos nem desmontou o canteiro de obras.

Importante

A obra foi iniciada em setembro de 2012, com previsão de entrega para setembro/2014, mas os intensos períodos de chuva que ocorrem em nosso estado e a necessidade da compra de máquinas importadas especializadas em aplicação de colunas de brita em todo o trecho do Campo de Perizes fizeram com que a entrega fosse adiada para setembro deste ano.

O Campo de Perizes é um solo mole, por isso houve a necessidade de estabilizá-lo com COLUNAS DE BRITA – uma solução de engenharia de ponta, utilizada pela primeira vez no Brasil em um trecho de grande extensão.

Fonte: Superintendencia Regional do DNIT no Maranhão

1 comentário para "DNIT nega paralisação da duplicação da BR-135"


  1. P. Guerra

    Isso é uma vergonha: quase 3 anos para fazer 14 Km de asfalto? Foi a Rosengana que comeu a verba esse tempo todo, e ainda tem um blogueiro babaca postando merd@.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS