Flávio Dino nomeia ex-prefeito que foi seu cliente em processo na Justiça Eleitoral

1comentário
Ex-prefeito Francisco Lisboa ganhou sinecura no governo Flávio Dino
Ex-prefeito Francisco Lisboa 

O governador Flávio Dino (PCdoB) segue fazendo nomeações polêmicas em sua administração. Desta vez, agraciou com o cargo de Assessor de Articulação Regional de Barreirinhas o ex-prefeito de Santo Amaro Francisco Lisboa da Silva, o Chico Moura (PDT), que foi seu cliente em 2008 em um processo na Justiça Eleitoral. O ato de nomeação foi publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 13.

Chico Moura, que em 2008 concorria à eleição de prefeito de Santo Amaro, teve a candidatura cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) após ter o registro impugnado pela coligação adversária e contratou um renomado escritório advocatício para defendê-lo no processo.

Ato de nomeação de Chico Moura, publicado dia 13 deste mês
Ato de nomeação de Chico Moura, publicado dia 13 deste mês

Da banca faziam parte ninguém menos que Flávio Dino de Castro e Costa, na época candidato a prefeito de São Luís; Sálvio Dino de Castro e Costa (irmão do atual governador), Carlos Eduardo de Oliveira Lula (advogado da campanha vitoriosa de Dino ao Palácio dos Leões e atual secretário-adjunto de Expediente, Documentação e Atos da Casa Civil), entre outros profissionais do Direito.

Flávio Dino e os colegas trabalharam bem e Chico Moura não só manteve a candidatura, ganhando em todas as instâncias, como conseguiu vencer a eleição. Detalhe: em 2013, já na condição de ex-prefeito, ele foi condenado a pagar multa equivalente a 10 vezes a sua remuneração por não ter aparelhado adequadamente o Conselho Tutelar do município.

Diário eletrônio publicado no site Jusbrasil revela que Dino fez parte da banca que defendeu o então candidato
Diário eletrônio publicado no site Jusbrasil revela que Dino fez parte da banca que defendeu o então candidato

Com apenas o ensino fundamental incompleto, Chico Moura não tem a devida qualificação técnica para exercer o cargo para o qual foi nomeado. Sem qualquer critério, o atual governo ignora até mesmo o pouco estudo dos seus apaniguados e promove um verdadeiro festival de sinecuras.

Até porque o que vale mesmo é a boa relação com quem está no poder e faz questão de ostentá-lo.

1 comentário para "Flávio Dino nomeia ex-prefeito que foi seu cliente em processo na Justiça Eleitoral"


  1. Pablo

    E Rossana que nomeou o cunhado com processos na justiça, nomeou parentes de vários funcionários da Mirante, tinha secretaria que o assessor era filho do adjunto que levou mulher e primos era uma Grande Família. Isso podia…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS