Astro de Ogum, Rose Sales e Fábio Câmara serão homenageados por atuação em São Luís

0comentário
Mais atuantes da Câmarta de São Luís, vereadores Astro de Ogum, Rose Sales e Fábio Câmara serão homenageados pelo Instituto Tiradentes, de Minas Gerais
Mais atuantes da Câmarta de São Luís, vereadores Astro de Ogum, Rose Sales e Fábio Câmara serão homenageados pelo Instituto Tiradentes, de Viçosa, em Minas Gerais

Os vereadores Astro de Ogum (PMN), Rose Sales (PP) e Fábio Câmara (PMDB) receberão o prêmio de vereadores mais atuantes da atual legislatura, concedido pelo Instituto Tiradentes, com sede em Viçosa, Minas Gerais. A “Medalha Tiradentes – Colar de Ouro” é conferida aos parlamentares mais atuantes do País – pré-selecionados em toda a região Norte/Nordeste e no Estado do Maranhão, mediante idônea pesquisa de opinião pública realizada, por amostragem, via consultas telefônicas junto aos moradores de São Luís.

O levantamento realizado entre os dias 20 de abril e 5 de maio deste ano, usou o Sistema Sentio, no qual há o nome de todos os vereadores do município e o cidadão escolhe os que ele considera os mais atuantes pela tecla do telefone. A consulta é feita por amostragem, com ligações a telefones aleatórios contidos no banco de dados do Instituto, em dias e horários diferentes.

Com o resultado da pesquisa, os três parlamentares ludocivicenses estão inclusos no rol de homenageados com a Láurea, que será entregue em sessão solene durante 92º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores e Procuradores Jurídicos que será realizado nos dias 12 e 13 de junho, no Auditório do Belém Soft Hotel, na cidade de Belém (PA).

Na consulta espontânea, os vereadores lideram uma lista com mais de 30 nomes. E os percentuais, nesse caso, são elevados. Astro de Ogum aparece com 565 votos; Rose Sales obteve 432 votos e Fábio Câmara recebeu 356 votos.

“Este é um reconhecimento valioso do trabalho que realizamos na Câmara em favor da população de São Luís. É gratificante receber o prêmio que valoriza estas ações. Confesso que tenho muitos objetivos que visam desenvolver nossa cidade e garanto que estou só no começo”, afirmou o presidente Astro de Ogum.

O vereador Fábio Câmara destacou a importância do prêmio. “O resultado da pesquisa mostra que estamos no caminho certo. Estou feliz pelo reconhecimento da população quanto à nossa atuação na Câmara. Espero continuar trabalhando no intuito de honrar ainda mais essa conquista”, declarou o peemedebista.

A vereadora Rose Sales também disse estar lisonjeada com o reconhecimento por parte da população. “Tenho procurado trabalhar cumprindo o cronograma de tudo que preguei em campanha, fiscalizando, criando leis e buscando melhorias para atender os anseios da nossa população da melhor forma possível”, revelou a vereadora.

Sistema Sentio de Pesquisa 

Sentio é um software seguro que realiza pesquisas por telefones, através de perguntas junto aos eleitores dos municípios com os nomes de todos os vereadores em ordem alfabética com o seguinte questionamento: “o Instituto Tiradentes esta realizando pesquisa popular para saber qual é o vereador mais atuante da sua cidade”. Ao atender a chamada o cidadão vai ouvir uma mensagem solicitando que ele escolha pela tecla do telefone uma das alternativas mencionadas. Após o procedimento é feita a identificação do parlamentar atuante.

Para realizar a enquete, o Instituto Tiradentes dispõe de um banco de dado com mais de 120 milhões de telefones de todo o Brasil. Dependendo da quantidade de habitantes de cada cidade (probabilidade proporcional ao tamanho, seguindo critérios do IBGE), são sorteados pelo computador 70.500 números de telefones para fazer parte da pesquisa, sempre em diferentes dias e horários da semana, incluindo sábado e o período noturno (até 20 h).

Sem comentário para "Astro de Ogum, Rose Sales e Fábio Câmara serão homenageados por atuação em São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS