Enquanto bandidos aumentam arsenal, Comando Geral da PM desarma tropa

1comentário

Uma mensagem que circula no aplicativo Whatsapp de centenas de policiais militares e encaminhada a vários jornalistas e blogueiros denuncia a decisão do Comando Geral da PM de desarmar o seu efetivo. A partir de agora, eles não poderão mais acautelar armas, ou seja, estão proibidos de utilizá-las fora do serviço. A medida vinha sendo estudada há tempos e ganhou força após a chacina de Panaquatira, que teve entre as vítimas o soldado Max Muller Rodrigues de Carvalho.

A ordem é vista como contrassenso pela tropa, pois ao mesmo tempo em que os policiais perdem o direito de andar armados, a bandidagem só aumenta o seu arsenal, tendo em seu poder pistolas e até fuzis.

Ao comentar a chacina, o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, disse em entrevista que o policial agiu errado ao confrontar os assaltantes, despertando a ira da tropa e de grande parte da opinião pública. Mal recebida pela base, a declaração do titular da SSP deve ter influenciado a cúpula da PM, que a pretexto de preservar a vida dos seus comandados, tirou-lhes a chance de reação às investidas criminosas, tornando-os indefesos, assim como o cidadão comum. A bandidagem agradece.

Segue a mensagem:

desarmamento

1 comentário para "Enquanto bandidos aumentam arsenal, Comando Geral da PM desarma tropa"


  1. Daniel Matos | Policiais militares ameaçam parar em protesto contra desarmamento da tropa

    […] Enquanto bandidos aumentam arsenal, Comando Geral da PM desarma tropa […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS