Com Flávio Dino, setor de serviços do Maranhão tem pior desempenho do país, segundo IBGE

2comentários

queda serviçosO setor de serviços registrou queda de 9,5% em março deste ano no Maranhão em relação ao mesmo período de 2014, a maior variação negativa dentre todas os estados, segundo a Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Contrariando a promessa de crescimento e justiça social feita aos maranhenses pelo governador Flávio Dino (PCdoB), segmentos como transportes, informação, comunicação e administrativo, que integram o setor de serviços, tiveram desempenho econômico sofrível no terceiro mês do “governo da mudança”.

A variação negativa que o Maranhão amargou vai na contramão da média nacional, que exibiu vigoroso crescimento de 6,1%, apesar da crise. Para se ter ideia do fracasso local, em São Paulo, o setor de serviços cresceu 8,9%, a maior alta, de acordo com o mesmo levantamento.

Mas a maior economia do país não foi a única a apresentar crescimento expressivo na pesquisa. Mato Grosso do Sul, que tem participação de 1,1% no Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, semelhante à do Maranhão, ostenta a segunda maior alta do país, da ordem de 8,4%, seguido pelo modesto estado de Rondônia, com variação positiva de 8,3%.

O Maranhão lidera com folga dentre as unidades da federação que registraram retração no setor de serviços. O segundo pior desempenho foi o de Mato Grosso: 6,3% de queda. Ainda assim, o estado pantaneiro está mais de três pontos percentuais à frente do último colocado, uma vergonha.

Os números do IBGE são incontestáveis e são a mais nova prova de que o destino do Maranhão está sendo conduzido de forma temerária por um grupo político despreparado para exercer o poder.

2 comentários para "Com Flávio Dino, setor de serviços do Maranhão tem pior desempenho do país, segundo IBGE"


  1. Tubarão

    “Verdade” competente é Roseana, Sarney, Lobão filho… Hahahahahaha….

  2. Cesar do Vinhais

    O Maranhão era uma espécie de República Democrática de igualdade social era na época de Roseana, isso sim que era um Estado forte, rico e próspero, Daniel Matos deixa de ser ridículo e faça jornalismo com responsabilidade,essas mazelas do Maranhão já vem desde o governo de Lobão,passando pela tua patroa !

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS