Aluno homossexual é impedido de entrar em banheiro feminino do Liceu

9comentários
Liceu Maranhense está no centro de uma polêmica que envolve suposta discriminação de gênero
Liceu Maranhense está no centro de uma polêmica que envolve suposta discriminação de gênero

Um estudante homossexual se diz vítima de discriminação por ter sido impedido de entrar no banheiro feminino do Liceu Maranhense, escola mais tradicional da rede estadual de ensino. Ele promete ir à Justiça em busca da reparação do dano moral que alega ter sofrido.

Segundo informou um ouvinte no programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM, o episódio aconteceu ontem, no turno da noite, quando o estudante, ainda não identificado, precisou usar o toalete. Acreditando que teria acesso ao banheiro das mulheres, o aluno se dirigiu ao recinto, mas foi barrado por um zelador, o que lhe deixou revoltado.

O caso logo mobilizou alunos, professores e demais funcionários do Liceu. Um princípio de confusão se formou. Enquanto uma parte defendia o acesso do estudante ao sanitário feminino, a outra era totalmente contra.

Diante da polêmica, o aluno deixou a escola em meio a protestos dos que defendiam o seu acesso ao banheiro feminino e dos que diziam que ele deveria usar o banheiro masculino.

Pelo tom dos discursos, o caso deve parar realmente nos tribunais.

9 comentários para "Aluno homossexual é impedido de entrar em banheiro feminino do Liceu"


  1. GERARDE

    Esse homossexual deveria criar vergonha, e procurar usar o banheiro de homem, macho.
    Daqui a pouco tem gente dizendo que é homossexual pra poder entrar no banheiro feminino.

  2. Fernando

    A pessoa em questão eu conheço e ela usou o banheiro femenino pq ela se veste de mulher 24hrs por dia e tem a aparência de uma mulher,falta esclarecer esse detalhe.

  3. stheffany pereira

    Olä sou eu a pessoa do caso Do Liceu maranhense…em premeiro lugar eu sou trans e por isso devo usar banheiro femenino… e outra coisa que ele fez foi me expor ao publico me humihou ….

    • carlos sousa

      Tu nasceu foi homem DESGRAÇA !!!!!!!!! Cria VERGONHA na tua cara , seu PESTE !!!!!!!! Enviado do SATANÁS !!!!!!!!

  4. Daniel Matos | “Fui exposta e humilhada”, desabafa transexual impedida de usar banheiro feminino do Liceu

    […] comentar a matéria postada ontem por este blog sob o título “Aluno homossexual é impedido de entrar em banheiro feminino do Liceu”, a estudante Stheffany Pereira, 23 anos, reafirmou o seu direito de usar o sanitário das […]

  5. carlos sousa

    Essa DESGRAÇA , nasceu foi homem !!!!!!! Então, essa PESTE tem que usar é o banheiro masculino !!!!!!!!!!!!

  6. LENE

    E o direito das mulheres que usam o banheiro, como fica?!? Eu me sentiria constrangida em usar um banheiro junto com um homo, trans…
    O problema da atual sociedade brasileira é que só pensa no SEU direito e esquece de toda a coletividade. Respeito a minoria, ok. Mas sem prejuízo da coletividade. Chega de tudo “me senti constrangida”!!! Normas existem na sociedade para manter a ordem e paz social.

  7. Paulo Andrade

    Pois é, dona lene, faço minhas as suas palavras. A senhora so ta pensando no teu direito e esquece que a lei ampara o uso de banheiro de acordo com o gênero pessoal vivido na sociedade. Da mesma forma a lei ampara adaptação de banheiros pra deficientes etc….e outra coisa, a senhora transexuais com homosexuais seria como alguém comparar a sua pessoa com uma cotia ou loba ou algo parecido .

  8. Ricardo

    Gerarde, Carlos Sousa, Lene e Paulo Andrade, vocês foram perfeitos em seus comentários, quanto a alguns outros vê-se o nível das pessoas quando escrevem “femeninos” em vez de femininos.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS