Deputado Wellington solicita criação de postos de fiscalização em 10 cidades do Maranhão

1comentário
Wellington alerta que fragilidade das divisas estimular criminosos, a entrar no Maranhão com produtos contrabandeados, armas, drogas e munições
Wellington alerta que fragilidade das divisas estimular criminosos, a entrar no Maranhão com produtos contrabandeados, armas, drogas e munições

O deputado estadual Wellington do Curso (PPS) solicitou, na manhã desta quinta-feira (25), a criação de Postos de Fiscalização fixos da Companhia de Polícia Militar Rodoviária Estadual. A solicitação foi encaminhada ao Governador do Estado, Flávio Dino (PC do B), e ao Secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela.

Na ocasião, Wellington enfatizou a necessidade de se implantar os Postos de Fiscalização da Polícia Rodoviária Estadual nas cidades de Boa Vista do Gurupi (divisa com o município de Cachoeira do Piriá), Itinga do Maranhão (divisa com o município de Dom Eliseu), Imperatriz (divisa com o município de São Miguel do Tocantins), Estreito (divisa com Aguiarnópolis), Carolina (divisa com o município de Filadélfia), Loreto (divisa com Ribeiro Gonçalves), Benedito Leite (divisa com Uruçuí), Barão de Grajaú (divisa com Floriano), Timon (divisa com Teresina) e Araioses (divisa com Buriti dos Lopes), além de ressaltar o caráter emergencial de tal implantação no combate à criminalidade.

“As divisas maranhenses são importantes rotas para o crescimento e desenvolvimento do Estado. No entanto, é por tais divisas que criminosos, observando a fragilidade da fiscalização e controle, identificam a oportunidade de adentrar o território com produtos contrabandeados, armas, drogas e munições que alimentam a violência e, assim, o poder do crime organizado que age na sociedade. Ante tal realidade, a criação de postos de fiscalização e controle nas 10 principais divisas do Estado contribuiria substancialmente para uma maior contenção das infrações. A solicitação, por ora apresentada, não se limita à mera criação de Postos de Fiscalização, mas almeja ao que é direito de todos e dever do Estado: a segurança”, pontuou o parlamentar.

1 comentário para "Deputado Wellington solicita criação de postos de fiscalização em 10 cidades do Maranhão"


  1. Oswaldino Furtado

    Daniel, a presidência da Assembleia Legislativa acaba de aplicar um golpe nas crianças alunas da Creche Escola Sementinha, mantida pelo Gedema, presidido pela ex-deputada Cleide Coutinho, mulher do atual presidente Humberto Coutinho.
    Há anos as crianças recebiam duas refeições: lanche e almoço. Hoje, depois da festa de São João das crianças do Maternal, Cleide Coutinho mandou avisar que a partir de agosto as crianças não receberão mais o almoço. Um absurdo, pq muitos pais das crianças trabalham até por volta das 13 horas e moram longe. Com a nova decisão, as crianças ficarão com fome até que cheguem em casa.
    A creche é mantida com recursos dos trabalhadores, que têm parcela de seus salários retidos para que sejam aplicados na creche.
    Por favor, apure isso com o presidente e nos informe dos motivos que levaram à suspensão do fornecimento da refeição, porque é inadmissível que um Poder quem tem condições de alugar jato e helicóptero para que seus membros possam passear Brasil à fora, não possa pagar uma refeição para crianças, cujo custo per capta não excede a um real.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS