Grupos de bumba-meu-boi na mira do crime

0comentário
Cláudio Sampaio, presidente do Brilho da Ilha (ao centr), foi uma das vítimas da onda de ataques a grupos de bumba-meu-boi
Cláudio Sampaio, presidente do Brilho da Ilha (ao centro), foi uma das vítimas da onda de ataques a grupos de bumba-meu-boi

Grupos de bumba-meu-boi têm sido alvos quase todas as noites de bandidos na atual temporada junina. Pelo menos quatro brincadeiras já tiveram ônibus invadidos por ladrões ou foram atacadas no percurso entre os arraiais ou no fim de uma jornada de apresentações.

O ataque mais violento ocorreu na madrugada de ontem e vitimou o Boi Brilho da Ilha, um dos representantes mais expressivos do sotaque de orquestra. O grupo chegava à sua sede, no Ipase, depois de mais um périplo por terreiros juninos da Ilha, quando foi surpreendido por dois bandidos armados, que atiraram contra os ônibus que transportavam os brincantes e levaram celulares e outros pertences dos componentes, além do violão de um dos músicos e instrumentos de percussão.

Outra brincadeira famosa que se tornou vítima de criminosos neste São João foi o Boi Pirilampo, que teve um dos seus ônibus invadido por bandidos quando se apresentava no Arraial da Vila Luizão. Na ação, foram levados quase todos os pertencentes dos componentes, como celulares, relógios, roupas e calçados.

Instrumentos

No início desta semana, a mídia deu ampla repercussão ao roubo à caminhonete fretada para transportar os instrumentos musicais do Boi Milagre de São João, da Vila Nazaré, bairro situado entre os conjuntos Maiobão e Tambaú, em Paço do Lumiar. Segundo o proprietário, o veículo foi interceptado na área da Maiobinha por ladrões, que levaram violão, matracas, pandeirões, tambores-onça e maracás. Para cumprir os compromissos, o boi tem se apresentado com instrumentos alugados.

Outro boi atacado foi o Novilho Branco. O grupo se apresentava esta semana no Arraial da Cidade, na Avenida Daniel de La Touche (ao lado da casa de shows Batuque Brasil), quando ladrões arrombaram um dos ônibus que transportavam os brincantes e furtaram vários objetos.

Ainda faltam pelo menos cinco noites para o fim da temporada junina. Com certeza, a bandidagem continuará espreitando os grupos de bumba-boi, que em meio à tensão que antecede cada apresentação, ganharam uma preocupação a mais.

Sem comentário para "Grupos de bumba-meu-boi na mira do crime"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS