Estudantes ocupam reitoria da UFMA

0comentário
Liderados pelo DCE, estudantes ocuparam reitoria da UFMA para pressionar pela revogação do regulamento discente
Liderados pelo DCE, estudantes ocuparam reitoria da UFMA para pressionar pela revogação do regulamento discente

Um grupo de alunos de diferentes cursos, seguindo orientação do Diretório Central dos Estudantes (DCE), ocupa, desde o início da tarde desta terça-feira (7), o reitoria da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Campus do Bacanga. Eles tentam pressionar o Conselho Superior Universitário (Consun) a revogar o regulamento discente, que estabelece normas de conduta no ambiente acadêmico.

De acordo com o documento, estão proibidos o consumo de bebidas alcoólicas, de cigarro e de substâncias entorpecentes. Estão vedadas, também, normas de conduta que atentem contra a moral e os bons costumes.

Essa última orientação prevista no regulamento remeteu ao debate sobre o uso de trajes considerados impróprios em sala de aula e nas demais instalações do campus. Insatisfeitos com a restrição, grupos de alunos fizeram um protesto na Cidade Universitária na última sexta-feira (3), usando peças íntimas, roupas de banho e até toalhas.

Em nota, a UFMA informou que o reitor se encontra em Brasília para uma audiência com o Ministro da Educação e reunião da ANDIFES, e que, até o momento, não foi apresentada nenhuma pauta de reivindicação à administração da Universidade.

Sem comentário para "Estudantes ocupam reitoria da UFMA"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS