Semapa busca parceria com Estado em favor da agricultura familiar de São Luís

2comentários
Secretário da Semapa, Aldo Rogério, entrega os projetos ao secretário de Estado de Agrilcutura Familiar, Adelmo de Andrade
Aldo Rogério (de terno e óculos) entrega projetos ao secretário estadual de Agricultura Familiar, Adelmo de Andrade

O secretário municipal de Agricultura Pesca e Abastecimento, Aldo Rogério, acompanhado do secretário adjunto Domingos Paz e agricultores, reuniu-se com o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Adelmo de Andrade Soares e sua equipe, para propor um convênio que viabilize a execução de quatro projetos de extrema importância para a agricultura familiar da capital.

Um dos projetos prevê a reforma do Centro de Produção de Mudas de Anajatiua, que tem capacidade de produção no viveiro telado de 200 mil mudas ao ano, na estufa, sendo 100 mudas de hortaliças ao mês, beneficiando mais de 500 famílias.

Outro projeto refere-se à reforma do abatedouro do Cinturão Verde, com capacidade de abate de 500 a 1000 aves por dia, beneficiando em torne de 50 famílias.

Por meio do convênio com o Estado, a Semapa também pretende obter apoio para as obras de reforma e ampliação da Unidade de Extração e Processamento de Mel, com capacidade de produção de 10 toneladas ao ano, beneficiando assim vinte famílias.

O quarto projeto visa à reforma da Unidade da Produção de Polpas de Frutas, idealizada para ser uma usina escolar. A capacidade de produção é de 75 a 100 toneladas de polpas por ano, beneficiando todas as famílias da zona rural da capital.

“Por meio dessa parceria, colocaremos em funcionamento as unidades de produção e beneficiamento que darão aos agricultores condições de aprimorar os seus produtos, que assim poderão ser comercializados diretamente com entidades responsáveis pela gestão do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Será, sem dúvida, mais uma importante conquista para a agricultura familiar de São Luís”, enfatizou o secretário da Semapa.

2 comentários para "Semapa busca parceria com Estado em favor da agricultura familiar de São Luís"


  1. Antônio

    É isso que deve ser feito, é preciso valorizar os agricultores locais. O Maranhão tem um solo fértil se a produção de alimentos no estado for valorizada todos saem ganhando!

  2. Pedro José

    governo e prefeitura tem q se unir pra valorizara os trabalhadores daqui, só assim pra esse estado se desenvolver.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS