Como vão mudar o Maranhão, se nem uma adutora conseguem trocar?

0comentário
Novo rompimento da adutora do Italuís poderia ter sido evitado se o atual governo já tivesse concluído a troca da tubulação
Novo rompimento da adutora do Italuís teria sido evitado se o atual governo já tivesse concluído a troca dos tubos

O governo que prometeu mudar o Maranhão tem sido incapaz de concluir uma obra muito menos complexa: a troca da adutora do Sistema Italuís, embora tenha assumido o serviço, iniciado há quase três anos, na fase final. Resultado: o desabastecimento de água continua sendo uma triste realidade para a população da capital.

Neste domingo, a adutora voltou a se romper, deixando quase 100 bairros na mais completa seca. O motivo foi o mesmo de sempre: o desgaste da tubulação, instalada há mais de 30 anos. Mas agora, a corrosão, que deixa os canos mais frágeis e suscetíveis a estouros, está associada ao descaso e à incompetência do governo da mudança

Após paralisar a obra por vários meses seguidos, a Caema retomou os trabalhos, mas até hoje não conseguiu terminá-lo. E mantém um silêncio sepulcral em relação ao assunto, como se a substituição dos tubos não fosse uma obra de extrema necessidade.

Enquanto imperam a negligência e a inércia, a luta e o sacrifício diários por água e os transtornos que decorrem da sua escassez seguem por tempo indeterminado.

Sem comentário para "Como vão mudar o Maranhão, se nem uma adutora conseguem trocar?"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS