Drama sem solução

3comentários
Motorista espera, desolado, o socorro mecânico para tirar o ônibus do prego
Motorista espera, desolado, o socorro mecânico para tirar o ônibus que deu prego na Avenida Ana Jansen

As sucessivas panes mecânicas em ônibus continuam produzindo cenas melancólicas em São Luís. O drama se repete com tanta frequência que não é exagero nenhum afirmar que a promessa de renovação da frota do transporte público da capital não passou de uma mentira deslavada contada pelos empresários do setor, com a chancela do poder público municipal, infelizmente.

O blog flagrou, no início da tarde desta terça-feira, mais um coletivo no prego. O veículo trafegava pela Avenida Ana Jansen, no São Francisco, em direção à orla, quando apresentou defeito. Sem condições de prosseguir, o motorista avisou que a viagem terminava ali, para desgosto dos passageiros que tentavam chegar aos seus destinos; alguns exaustos depois de cumprir mais uma jornada de trabalho, outros com o tempo cronometrado para chegar no horário certo ao emprego.

Enquanto a população clama por transporte público de qualidade, a prefeitura parece fazer vista grossa para o problema. Em meio a tanto descaso, vê-se a atuação heroica do Ministério Público, representado na questão pela promotora de Defesa dos Direitos do Consumidor, Lítia Cavalcanti, que por sua postura diligente e destemida personifica a esperança de que o drama um dia terá fim.

Por sua importância no contexto social, o transporte público pode ser determinante para o sucesso ou o fracasso de um projeto eleitoral. Por isso, nestes tempos em que a sucessão municipal bate a porta, seria oportuno dar uma solução definitiva para o problema.

3 comentários para "Drama sem solução"


  1. NILMA

    Os empresários é que deviam ter parado de colocar esses ônibus velhos pra rodar. Ônibus novos circulando tem! Até naquele infernal BR-135 circula ônibus novo.

  2. Charles

    Sábado eu estava em um desses ônibus novo que pregou no meio da avenida, mas era a linha de ribamar. Só que agora é menos frequentes esses casos, antes era todo santo dia esse transtorno.

  3. Nonato

    Muito ainda tem a melhorar, mas já temos um grande avanço na questão do transporte público. Quero mesmo é que aprovem logo a licitação pra termos o bilhete único

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS